quarta-feira, 27 de setembro de 2017

NOVO CIDADÃO REGISTRA MAIS DE 800 INSCRITOS EM DOIS MESES DE ATIVIDADES

Por em 27/09/2017
O projeto socioesportivo Novo Cidadão tem conquistado crianças e jovens de Cabo Frio. Dois meses após sua retomada oficial, o Novo Cidadão já contabiliza mais de 800 cadastrados nos dois polos - no primeiro e no segundo distritos.

Ao todo, são mais de dez esportes oferecidos e a meta até dezembro é de mil alunos cadastrados. Após quatro anos parado, o Projeto Novo Cidadão foi retornando no final do mês de julho. A ação socioesportiva gratuita é voltada para crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos e acontece no contraturno escolar. O objetivo é tirar os jovens da ociosidade contribuindo para o seu desenvolvimento na sociedade.

"A reconstrução do projeto socioesportivo Novo Cidadão só foi possível pela determinação do prefeito Marquinho Mendes e devido à colaboração das empresas na compra de material esportivo e uniformes, além do empenho da equipe da Secretaria de Esporte e dos voluntários. Essa parceria proporcionou nesse período a inscrição de mais de 800 alunos. Estamos esperançosos que essa semente que hoje estamos plantando continue seu desenvolvimento em benefício de nossas crianças e adolescentes", disse o secretário de Esporte, Eliseu Pombo.

São oferecidas as seguintes modalidades esportivas: futebol, ballet, capoeira, ginástica artística e rítmica, handebol, judô, karatê, muay thai, taekwondo e voleibol. As aulas acontecem em seis pontos espalhados pela cidade: no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto e no Complexo Esportivo Aracy Machado, no Portinho; no campo do bairro Parque Burle; na Praça do Jardim Excelsior e na Praça do Seninha, no Parque Central; e no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira. O Ginásio Vivaldo Barreto, localizado no bairro Jardim Esperança, ainda não está recebendo as atividades porque vai passar por obras de manutenção.

Os interessados em participar das modalidades esportivas oferecidas pelo Projeto Novo Cidadão devem se inscrever no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, no Portinho, ou ao Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, acompanhados dos responsáveis e munidos dos seguintes documentos: atestado médico, declaração escolar, uma foto 3x4, comprovante de residência e cópia do RG ou Certidão de Nascimento do aluno e cópia do RG do responsável. O Projeto Novo Cidadão iniciou suas atividades em 2006, sendo devidamente registrado no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário