sexta-feira, 29 de setembro de 2017

em 28 de setembro 2017

Cidade tem Conferência de Desenvolvimento Rural Sustentável e Pesca

Foto: Mauricio Rocha
Conferência ocorre nos dias 7 e 8 de outubro, em Cantagalo
Rio das Ostras realiza a 4ª Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Pesca nos dia 7 e 8 de outubro, a partir das 14h, na Escola Municipal Marinete Coelho de Souza, em Cantagalo. Neste ano, o encontro aborda o tema “Regularização fundiária para agricultura familiar: os desafios para garantir a permanência na terra”. 

No sábado, dia 7, o credenciamento dos participantes acontece a partir das 14h, com abertura oficial do encontro às 14h30. 

Durante a Conferência, que é coordenada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, estão previstas, no dia 7, a partir das 15h30, as seguintes palestras: “Entendendo a regularização fundiária rural”; “Ações para o desenvolvimento da pesca” e “Agricultura familiar e Agroecologia”. 



GRUPOS DE TRABALHO - No domingo, dia 8, a partir das 8h30, ocorre a formação dos grupos de trabalho, com elaboração, seleção e priorização das proposições. Já a plenária para a aprovação das propostas tem previsão de início às 10h15. 

E, ao meio-dia, está prevista a eleição de dois representantes para a Conferência Estadual, com votação da grade para o novo Conselho às 12h15. 

De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Ivan Noé, a Conferência irá debater e definir questões estratégicas relacionadas ao desenvolvimento rural sustentável e pesca do Município, contribuindo para a elaboração do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Pesca. 

"No encontro iremos eleger as instituições representantes da Sociedade Civil que compõem o Conselho para o biênio 2018/2019”, destacou o Secretário. 

Programação da Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Pesca: 

7 de outubro - Sábado 
14h – Credenciamento 
14h30 – Abertura oficial 
15h – Aprovação do Regimento Interno da Conferência 
15h30 – Palestra 1: Entendendo a regularização fundiária rural 
16h – Palestra 2: Ações para o desenvolvimento da pesca 
16h30 – Palestra 3: Agricultura familiar e Agroecologia 
17h – Mesa-redonda e Debates 

8 de outubro - Domingo 
8h – Café da manhã 
08h30 – Grupos de trabalho, elaboração, seleção e priorização das propostas; 
10h – Intervalo para o café 
10h15 – Plenária para aprovação das propostas 
12h – Escolha de dois representantes para a Conferência Estadual 
12h15 – Votação da grade para o novo Conselho 
12h30 – Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário