segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Comerciantes do polo gastronômico da Ilha das Caieiras participam de oficina

Publicada em 25/09/2017, às 12h32
Por Deyvison Longui (dlbatista@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi

Divulgação Semttre
Capacitação para polos gastronômicos
Donos e funcionários de bares e restaurantes da Ilha das Caieiras irão participar de capacitação(Ampliar imagem)
Os comerciantes que atuam no polo gastronômico da Ilha das Caieiras vão participar, nesta quarta-feira (27), da oficina "Sei controlar meu dinheiro". 
A capacitação, que terá início às 14h30 e vai até as 18h30, no auditório da Unidade de Saúde da Ilha das Caieiras, faz parte da programação de educação continuada proposta pela Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) para o polo gastronômico da região, que já recebeu outras oficinas e treinamentos com temas diversos, como manipulação de alimentos, atendimento ao turista e normas e legislação sanitárias vigentes para o segmento.
A iniciativa é do Centro de Apoio ao Empreendedor, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Espírito Santo (Sebrae-ES).

Polos gastronômicos

A Ilha das Caieiras é um dos quatro polos gastronômicos criados pela Prefeitura de Vitória para incrementar o turismo e a culinária local. Os outros são Curva da Jurema, Triângulo das Bermudas (Praia do Canto) e Rua da Lama (Jardim da Penha).
A comunidade teve origem ainda durante a colonização do Espírito Santo e foi ocupada no início do século XX, devido ao transporte do café que era produzido na Região Serrana e transportado pelos rios Santa Maria e Bubu. Os rios desembocavam no manguezal em frente à Ilha, que era um ponto de parada. Ao longo dos anos, as famílias desenvolveram a atividade da pesca e do desfio de siri.
O serviço de bares e restaurantes está disponível de segunda a sábado, das 8 horas às 18h30, e aos domingos, das 9 às 15 horas.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário