quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Faculdade Municipal forma mais 24 alunos para o mercado de trabalho

2017-09-28 17:47:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto dos formandos
Foto: Guga Malheiros/Arquivo Secom
Com os novos concluintes a instituição completa o total de 578 formados
A Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS) passará por mais um momento grandioso na sua história: a colação de grau de alunos que realizam o sonho de ter uma graduação. A solenidade será sexta-feira (29), às 19h, no Auditório Claudio Ulpiano, Bloco A, da Cidade Universitária. Os novos formandos são 15 de Engenharia de Produção (EP), oito de Administração (ADM) e um de Sistemas de Informação (SI).
A faculdade municipal atua formando alunos nos cursos de graduação Sistemas de Informação (SI), Administração (ADM), Engenharia de Produção (EP) e Licenciatura em Matemática. Com os novos concluintes neste segundo semestre letivo, a instituição completa o total, até agora, desde a sua fundação, de 578 formados, sendo 190 em SI; 138 em ADM; e 250 em EP.

A diretora da FeMASS, Cláudia Leite, lembrou que a faculdade iniciou suas atividades com o curso de Sistemas de Informação, implantado em 2000, seguido de Administração, depois Engenharia de Produção e Matemática que iniciou a primeira turma em 2016 e, portanto, ainda não têm concluintes.

A colação de grau é, na verdade, uma celebração aos novos profissionais legalmente aptos para o mercado de trabalho na profissão que escolheram. É o momento em que os formandos fazem o juramento oficial e, juntos com a faculdade, seguem um roteiro elaborado para a ocasião que marca a conclusão do curso superior.

As formas de acesso para a FeMASS são o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e vestibular próprio, realizado uma vez por ano, com 400 vagas distribuídas nos quatro cursos, sendo 200 para cada semestre e 50 por curso. Os cursos são gratuitos e a faculdade está sediada na Cidade Universitária, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.

Vestibular – As inscrições para o vestibular 2018 estão abertas até o dia 11 de outubro, exclusivamente via Internet, no Portal da prefeitura (www.macae.rj.gov.br). O processo seletivo é realizado pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da Secretaria Adjunta de Ensino Superior, e todo ano atrai milhares de interessados que levam em conta o padrão de qualidade do ensino. A FeMASS tem se destacado com nota 4 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e a procura por uma vaga tem crescido a cada ano. Quase três mil alunos já se inscreveram desde a abertura das inscrições em 11 de setembro.

Os novos formandos são 15 de EP, 8 de ADM e um de SI. São eles:

Engenharia de Produção


Anne Louise Palmeira Gomes

Douglas Fonseca de Moraes

Ethiene Pereira da Silva

Fábio Muniz Mazzoni

Hannah de Barros Viana

Igor Braga de Macedo

Leonardo Bruno Ferreira Machado de Abreu e Lima

Luciano Nascimento Pena

Marcos Izidro Monteiro

Masaju Alves Uchikado

Pedro Henrique Souza Blaudt

Priscylla Valladão Brandão

Rafaela Borba Nascimento

Raquel Lima da Silva de Muros

Thamiris Coutinho Alves

Administração

Eric Leonardo Estevam da Silva

Fernanda Oliveira do Nascimento

Isabela Cristina Ribeiro da Costa

Joicê de Sousa Freire

Lydia Vasconcellos de Santa Rosa

Mariana Mattos Valadão

Mônica Teixeira Magalhães

Pedro Eduardo Tinoco da Fonseca

Sistemas de Informação

Felipe Formagini Brant

Nenhum comentário:

Postar um comentário