quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Prefeitura libera segunda parcela de repasse atrasado de 2016 aos idosos

Prefeitura libera segunda parcela de repasse atrasado de 2016 aos idosos
A Prefeitura de Quissamã, através da secretaria de Assistência Social, liberou nesta quinta-feira (28) a segunda parcela dos repasses os assistidos pelo Serviço de Convivência do Idoso que ficaram sem pagamento no ano de 2016. Com o pagamento de 2017 em dia, o repasse foi referente ao mês de agosto do ano anterior.
Segundo a secretária da pasta, Tânia Magalhães, foi liberado o repasse a 832 idosos, no valor de R$ 314,00 cada, perfazendo um total de R$ 261.248,00. “Esses recursos que os idosos estão recebendo são, normalmente, gasto no comércio local com a compra de medicamentos e também alimentos, o que gera renda junto ao comércio. Por isso esse repasse é muito esperado pelo nosso idoso e pelo comerciante. A prefeita Fátima Pacheco fez essas contas e, mesmo com números apertados, fez questão de fazer esse pagamento porque entende que o idoso precisa e o comerciante também”

As demais parcelas estão previstas para serem pagas a cada dois meses mas, segundo a secretária, novas liberações dependem da sinalização da secretaria de Fazenda e, por isso, podem ser pagas até mesmo antes, dependendo dos repasses que a prefeitura receber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário