quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Semana do Idoso: comemoração começa com aula de dança

2017-09-26 15:44:00 - Jornalista: Liliane Barboza
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto de idosos
Foto: Ana Chaffin
Aula de dança marcou o início das comemorações pela Semana do Idoso
O Centro de Convivência do Idoso (CCI), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, iniciou, na manhã desta terça-feira (26), as comemorações da Semana do Idoso. De acordo com a coordenadora do CCI, Marilene Góes, o objetivo é promover a interação de todos os idosos que participam das atividades realizadas no centro. Ela explica que a atividade da manhã desta terça-feira (26), contou com a parceria da Secretaria Municipal de Esportes.
- Realizamos uma aula de dança com todos os participantes e oferecemos um lanche saudável, com sucos naturais e muitas frutas, oferecidas pelo Hortifruti, nosso outro parceiro,contou.

Ela acrescenta, ainda, que na quarta-feira (27), quando se comemora o Dia Nacional do Idoso, a partir das 14h, será realizada tarde de talentos, no auditório do Centro de Convivência do Idoso. Haverá apresentação de música, dança, poesia e do humorista Cascatinha.

Já na quinta-feira (28), de 8h às 11h, um grupo de idosos participará de um piquenique, no Parque Municipal do Atalaia. Na ocasião, serão realizadas muitas brincadeiras e dinâmicas com os participantes.

Maria das Graças Muniz, 69 anos, conta que frequenta o CCI todas as quartas e quintas, quando participa da oficina da memória. "Acho muito importante participar dessas atividades. Aqui, recebemos toda a atenção da equipe que, na minha opinião, é excelente", diz.

Já Joselma Muniz, 76, frequenta o Centro de Convivência do Idoso para fazer suas sessões de fisioterapia. "Se pudesse viria aqui todos os dias, pois acho todas as atividades ótimas. É bom para a gente não ficar sozinha e ter contato com outras pessoas", afirmou.

Deolinda Tavares,78, considera o centro como sua segunda casa. "Faço ginástica, fisioterapia e participo das reuniões. Gostei muito da atividade de dança, brinquei muito e é bom participar para não ficar em casa", contou.

Atividades

Marilene Góes explica que o objetivo do espaço é proporcionar uma melhor qualidade de vida para os idosos. Segundo ela, são oferecidas aulas de alongamento e musculação, terapia ocupacional, oficina da memória, artesanato, além de atendimento com psicóloga, assistente social e fisioterapia.

- Para participar de alguma atividade, basta comparecer até o centro e fazer sua inscrição. O idoso passará por uma avaliação para ver qual a atividade mais adequada para ele, informou.

Atualmente, são cerca de 200 idosos inscritos no CCI. Os interessados em participar poderão ir pessoalmente no Centro de Convivência do Idoso, que fica localizado na Estrada do Caminho, s/n°, bairro Ajuda de Baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário