terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Centro Municipal de Idiomas renova matrículas

2018-01-23 09:38:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer
Compartilhe:  
  •  
  •  
Foto: Rui Porto Filho
Informações podem ser obtidas na Secretaria Acadêmica da Cidade Universitária, de segunda a sexta-feira, das 8 às 13h
A Secretaria Municipal de Educação fará a renovação de matrícula dos alunos do Centro Municipal de Idiomas (CMI), desta quarta-feira (24) até sexta (26), para este primeiro semestre letivo. Quem está com matrícula trancada tem de 29 de janeiro a 09 de fevereiro para fazer o destrancamento, na Secretaria Acadêmica, na Cidade Universitária.
Quem já fez pelo menos um ano de curso pode fazer a inscrição de nivelamento, que será de 29 de janeiro a 02 de fevereiro e as provas serão realizadas no dia 07 de fevereiro. A isenção de material didático deve ser solicitada no ato da renovação da matrícula, bem como a devolução dos livros emprestados.

Os documentos para pedidos de isenção serão informados no ato da renovação e devem ser entregues até o dia 31 de janeiro para análise. A renovação é gratuita e não precisa apresentar documentos – salvo quem mudou de endereço no período -, pois já são alunos do CMI, bastando informar o nome completo e a turma.

O CMI proporciona cursos de Inglês, com duração de cinco anos, e Espanhol, quatro anos, para alunos de 12 a 18 anos da rede pública municipal de ensino, e a qualidade do ensino é reconhecida pela população.

As aulas são ministradas nos turnos da manhã e tarde e o ano de 2017 foi encerrado com 157 alunos. O Centro de Idiomas está vinculado à Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional (antigo Cetep), onde são realizadas as aulas, à Rua Alfredo Backer, 363, no Centro da cidade, próximo ao quartel do Corpo de Bombeiros.

As informações acadêmicas, porém, continuam na Cidade Universitária, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros, com atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, na Secretaria Acadêmica, terceiro andar do prédio administrativo da ex-Funemac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário