terça-feira, 28 de dezembro de 2021

 

Balsas que vão abrigar fogos de artifício são inspecionadas

2021-12-28 18:26:00 - Jornalista: Janira Braga
Compartilhe:  
  •  
  •  
Foto: Moisés Bruno
Estruturas ficarão nas praias do Pecado e da Barra

A queima de fogos de artifício para a virada do ano se aproxima e a Secretaria de Turismo da Prefeitura de Macaé busca garantir o funcionamento de cada detalhe para que, mesmo sem shows musicais, devido à pandemia do coronavírus, a população tenha um espetáculo no céu de fogos coloridos e formatos diversos. Nesta terça-feira (28), a três dias do Réveillon, as três balsas que estão no Iate Clube foram inspecionadas por vistoriadores navais da Marinha do Rio. Neste ano, o espetáculo de cores vai durar 12 minutos.

As três estruturas ficarão em dois pontos de queima de fogos: na Praia do Pecado e na Barra. No Pecado, serão duas balsas, a 500 metros da areia. Na Barra, uma balsa. A ideia é diversificar os locais para evitar aglomeração, mesma atitude tomada por diversas cidades do país após a variante ômicron registrar casos no Brasil.

“A queima de fogos será muito bonita e será um brinde à chegada de 2022, dentro da perspectiva que temos de evitar aglomerações", comentou o secretário de Turismo, Léo Anderson, que vistoriou nesta terça-feira as três balsas no Iate Clube.

O secretário informou que as balsas serão posicionadas no mar no dia 31. Alguns fogos já estão nas estruturas, que têm sistema contra incêndio.

De acordo com o proprietário da empresa responsável pela queima de fogos, Marcus Vinícius de Oliveira, cada balsa possui 70 metros quadrados. No total serão dez toneladas de fogos, divididas igualmente em cada balsa. Segundo Oliveira, o comando para os fogos é feito via rádio controlado.

Neste ano, como prevenção à pandemia, está proibida em Macaé a instalação de tendas, barracas, ombrelones, além da utilização de serviços de praia, de cadeiras, mesas e similares nas praias no dia 31 de dezembro. A proibição segue até as 6 horas da manhã do dia 1º de janeiro de 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário