domingo, 3 de junho de 2012



TCE-RJ ENCAMINHA AO TRE-RJ
 RELAÇÃO DE RESPONSÁVEIS 
 COM CONTAS IRREGULARES
Octavio Carneiro é ficha limpa
Deputado Aluizio Jr., é ficha limpa
Carla Mussi é ficha suja
Silvio Lopes é ficha suja
Jorge Adalberto Aziz da Silva é ficha suja
Eduardo Cordeiro é ficha suja


A grande novidade na político de Macaé e região, foi a divulgação nesta quinta feira(31) do "listão" que o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), com os 499 nomes dos políticos que estão inelegíveis para as eleições deste ano. Na lista consta o nome até mesmo do atual prefeito de Carapebús, Amaro Fernandes. 

Para decepção dos "fofoqueiros de plantão" que atuam em Macaé e região, os nomes do deputado federal Aluizio Jr.(PV) e do líder quissamaense Octavio Carneiro, não constam na lista do TCE.

A listagem contendo o nome dos responsáveis que, no exercício de cargos ou funções públicas, tiveram suas contas rejeitadas pelo plenário do TCE-RJ, nos termos do artigo 1º, inciso I, alínea “g”, da Lei Complementar nº 64/90, foi encaminhada nesta quinta-feira (31/05), pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), conselheiro Jonas Lopes de Carvalho Junior, ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), desembargador Luiz Zveiter.

Assim, o TCE-RJ cumpre, com antecedência superior a um mês do prazo legal (que termina em 05 de julho deste ano), o disposto na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97) e propicia mais tempo para a análise do TRE-RJ, que tem a competência exclusiva para proferir a declaração de inelegibilidade.

Confira a seguir os nomes dos responsáveis que 

foram reprovados por irregularidade nas prestações de
 contas, das principais de cidades de Macaé e da região:


Macaé: Carla Mussi Ramos, Cleilce Paula de Azevedo, Élcio do Nascimento Pontes, Elio Tavares Lessa, Gualberto Veiga, Joelson Tavares Rodrigues, Jorge Adalberto Aziz da Silva, Paulo Longobardi Filho, Sylvio Lopes Teixeira

Carapebús: Amaro Fernandes dos Santos, Eduardo Nunes Cordeiro, Rubem Vicente, Valdecy Alves da Silva

Conceição de Macabu: Cláudio Luis Cardim da Rocha, Cristina Procópio Pacheco, Ercínio Pinto de Souza, Maria de Fátima Da Costa Salgado

Rio das Ostras: Jonas Batista de Souza 


Tanguá: Carlos Roberto Pereira , Hezimara Duarte da Silva, Jailson José Cardoso

Nova Friburgo: César de Alencar Barroso, Gustavo Adolfo França Galvão, Heródoto Bento de Mello, Jamila Calil Salim Ribeiro, João Baptista dos Santos Luca, José Pedro Pires, Juares Alves, Mário Aguilera Campos, Mário Fernando Bonin, Paulo Benitez da Silva, Paulo Roberto Homem de Castro, Vanor Breder Pacheco.


O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), conselheiro Jonas Lopes de Carvalho Junior, encaminhou, nesta quinta-feira (31/05), ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), desembargador Luiz Zveiter, a listagem contendo o nome dos responsáveis que, no exercício de cargos ou funções públicas, tiveram suas contas rejeitadas pelo plenário do TCE-RJ, nos termos do artigo 1º, inciso I, alínea “g”, da Lei Complementar nº 64/90.

Assim, o TCE-RJ cumpre, com antecedência superior a um mês do prazo legal (que termina em 05 de julho deste ano), o disposto na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97) e propicia mais tempo para a análise do TRE-RJ, que tem a competência exclusiva para proferir a declaração de inelegibilidade.

É CHEGADA A HORA DA ONÇA BEBER ÁGUA:

   TRE DO RJ VETARÁ CANDIDATOS       COM CONTAS  REPROVADAS


  O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Luiz Zveiter

  O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), Luiz Zveiter, anunciou nesta sexta-feira que vai vetar os registros de candidaturas para as eleições de outubro de políticos que estiverem relacionados entre os 499 nomes da lista recebida por ele do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ). Todos foram considerados inelegíveis porque tiveram as contas reprovadas enquanto ocupavam cargos públicos nos municípios, boa parte deles ex-prefeitos e ex-presidentes de Câmaras de Vereadores.

— Não vamos entrar no mérito dos processos de rejeição das contas. Quem faz isto é o TCE-RJ. Iremos indeferir todos os pedidos de registros de candidaturas dessas pessoas que vão ser candidatas. Quem se sentir prejudicado de alguma forma deve recorrer à Justiça comum ou ao próprio TCE para que este retire o nome da lista — afirmou Zveiter.

O TCE-RJ se baseou na Lei de Inelegibilidade, que deixa candidatos de fora da disputa eleitoral por até oito anos. O órgão enviou os nomes para o TRE-RJ na última quinta-feira, antecipando-se ao prazo final determinado pela legislação eleitoral (5 de julho).

Pelo menos dois pré-candidatos a prefeito ficaram impedidos de concorrer à reeleição: Amaro Fernandes (PRB), em Carapebus, e Gilson Nunes Siqueira (PP), em Cardoso Moreira. Há ainda ex-prefeitos que pretendem voltar ao cargo e que serão barrados pelo TRE-RJ. Entre eles, Maria Lúcia dos Santos (PMDB) e Cornélio Ribeiro (PTB), ambos em Belford Roxo; Sylvio Lopes (PSDB), em Macaé; e Aílton Rosa Vivas (PSL), em Guapimirim. Em Niterói, o ex-prefeito Godofredo Pinto (PT), segundo o TRE-RJ, não poderá disputar a vaga para vereador.



Nenhum comentário:

Postar um comentário