quinta-feira, 29 de novembro de 2012

NINGUÉM SEGURA QUISSAMÃ

Petrobras visita Complexo de Barra do Furado



A Petrobras está estudando a possibilidade de desenvolver uma parceria com a empresa BR Offshore, que está implantando uma base de apoio e um estaleiro de reparo naval em Barra do Furado.“Quissamã está preparada para o desenvolvimento que vem por aí, inclusive com a estruturação da ZEN 4 (Zona Especial de Negócios 4), que é uma área de concentração de empresas de apoio offshore”, informou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Haroldo Cunha Carneiro, destacando que já foram confirmados o estaleiro STX e a base da apoio Dock Shore.


Avaliando a situação da região, o secretário disse que a base da Petrobras em Imbetiba, Macaé, já está sobrecarregada. “Isto já significa uma forma de atração para outros pontos, visando atender a demanda”, disse, ressaltando, ainda, a proximidade do Complexo com as plataformas da Bacia de Campos, em uma faixa de 100 km.
 

“Na verdade, além da proximidade entre a Bacia de Campos e a área do empreendimento, vale destacar que neste local existe toda uma estrutura, com bons investimentos e porto em localidade de alto movimento”, explicou o presidente da BR Offshore, Ricardo Vianna.
 

Considerando a área do Complexo como ponto estratégico, o empresário disse que, desde 2010, 42 localidades foram avaliadas entre Espírito Santo e Santa Catarina, mas a melhor estrutura foi encontrada na região. A partir daí, a empresa visa iniciar, em abril de 2013, a construção da base de apoio Terminal de Serviços e Logística de Barra do Furado e do Estaleiro Barra do Furado - de reparos em embarcações de apoio offshore. “Acredito que em junho de 2014 deve estar tudo pronto”, avaliou.
Diretores da Dock Shore analisam maquete do Complexo Logístico Industrial Farol/Barra do Furado - Foto: Adilson dos Santos/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário