quarta-feira, 21 de novembro de 2012

O XII Mega Macaé em Duas Rodas, 

está está bombando




Motociclistas de todo o país  estão agitando a cidade esta semana.  O XII Mega Macaé em Duas Rodas iniciou ontem  entre os  e vai até 25, na "Cidade do Rock", na Linha Verde. A festa já faz parte do calendário oficial de eventos do município. Boa parte da rede hotelaeira macaense já não está mais fazendo reservas para a data, o que significa que além de contribuir para o desenvolvimento da cultura local, o festival que reunirá bandas nacionais e internacionais, agregando valor ao turismo e economia da região.
 

Serão ao todo 35 show, entre eles o da Banda RPM, liderada pelo cantor Paulo Ricardo. A banda que nasceu em 1983, foi uma das mais populares do país na década de 80, se tornando um dos grupos mais bem sucedidos da história da música brasileira. Na segunda metade dos anos 80 conseguiram bater todos os recordes de vendagens da industria fonográfica brasileira. A visão crítica e bagagem cultural de Paulo Ricardo, foi um argumento de marketing na vendagem dos discos da banda. A banda que vendeu mais de 5 milhões de discos em sua carreira, se apresenta na próxima quinta-feira (22) a partir das 22 horas. 
 

Outra atração de peso, é a banda escocesa Nazareth. Formada na cidade de Dunfermline, nos anos 60, pelo vocalista Darrell Sweet, a banda teve vários sucessos, entre eles a composição de das músicas "Felice", "Boudleax Bryant" e "Love Hurts". O músicos escoceses sobre ao palco no sábado (24), também às 22 horas. O evento é uma realização do Moto Clube Macaé, e conta com o apoio da Prefeitura do município.



O encontro, além de ser considerado o maior país, é o também o maior festival de rock beneficente do Brasil, cobrando como entrada apenas dois kilos de alimento não perecível. Para este ano, a organização pretende arrecadar quatro mil cestas básicas, que serão distribuídas para entidades já cadastradas pelo Moto Clube Macaé. Quem preferir, pode comprar os alimentos na entrada do evento, ao preço de R$ 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário