domingo, 25 de novembro de 2012

Transição de governo: Em Quissamã, a primeira reunião aconteceu nesta quinta-feira, 22.



Imagem sem descrição
Representantes do prefeito eleito, Octávio Carneiro, se reuniram com membros do atual governo
A reunião na manhã desta quinta-feira (22), entre representantes do prefeito eleito Octávio Carneiro e membros da atual administração , marcou o início do processo de transição de governo em Quissamã. O prefeito Armando Carneiro recebeu em seu gabinete a comissão do futuro prefeito para o primeiro encontro, onde ficou acertada uma agenda de trabalho, que começa na próxima semana e vai até o final do ano, com reuniões setoriais entre os representantes do atual e do futuro governo.
Os primeiros pontos abordados foram os serviços essenciais que precisam ser mantidos para a população, como, por exemplo, educação, saúde e segurança.
As prioridades são o orçamento e o organograma municipais
Entre as prioridades estão a reavaliação do orçamento que o poder executivo precisa encaminhar para aprovação da Câmara de Vereadores ainda este ano. O acesso ao atual organograma também é necessário por ser uma ferramenta de auxílio à futura administração no sentido de de adequá-lo ao novo modelo proposto pelo prefeito eleito.
Harmonia: transição tranquila em prol do futuro da Cidade

Ficou definido que a partir de hoje, (quinta-feira, 22), as equipes agendarão encontros semanais para avaliar contratos que ainda estão em vigor e a necessidade, ou não, de renovação. Serão apresentados também os convênios e parcerias institucionais que o município mantêm com outras esferas governamentais visando não interrompê-los durante o período de transição. O prefeito Armando Carneiro determinou a todos os secretários a apresentação de relatórios das atividades desenvolvidas atualmente a fim de facilitar o andamento dos trabalhos.
De nossa parte todos podem ter certeza de que vamos colaborar para que o futuro governo assuma o município estruturado, em dia com suas obrigações e com os serviços funcionando perfeitamente. ”, disse Armando, durante o encontro. O grupo do futuro prefeito Octávio também sinalizou uma transição tranquila, reafirmando o discurso de que a disputa acabou com o fim da eleição e que agora é o momento de pensar no futuro da cidade.
Apresentação do secretariado será na segunda quinzena de dezembro
Falando em nome do grupo, a coordenadora política e integrante da equipe de transição, Ana Alice Barcelos, destacou que os membros da comissão composta para a passagem de governo integram apenas a equipe de transição, evitando qualquer tipo de especulação sobre cargos futuros. Ana Alice adiantou que o prefeito eleito Octávio Carneiro deverá apresentar seu secretariado no início da segunda quinzena de dezembro.
Estiveram presentes, por parte da equipe de Octávio, o vice prefeito eleito, Nilton Pinto, o vereador eleito Marcelo Batista, vereador Juninho Selem, além dos coordenadores da campanha de Octávio Carneiro, Ana Alice Barcelos e Rogério Barreto, o advogado Tiago Santos, além de George Selem, João Cândido e Oscar Luiz Chagas. Por parte do governo, estavam a procuradora geral, Edna Ferreira; secretário de Fazenda, Ricardo Trindade; secretário de Governo, Edno Previtali e o secretário de Comunicação, Rodrigo Florencio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário