quinta-feira, 29 de novembro de 2012

FAXINA NOS BAIRROS

Selimp realiza faxina e lança o "Cata Bagulho"


 
 A Secretaria Municipal de Limpeza Pública, intensificou no início da semana, ações nos bairros Sol Y Mar, Novo Horizonte e Campo D’Oeste. Os serviços começaram pela manhã e foram  concluídos à tarde. Foram  realizadas nos locais limpeza de bueiros, raspagem, lavagem das ruas, entre outras ações. Toneladas de lixos e entulhos foram recolhidos durante em uma verdadeira "operação de guerra" pela a equipe da Selimp que contou com a orientação do Secretário da Limpeza,  Eduardo Jardim. 
 

 De acordo com informações do secretário de Limpeza, Eduardo Jardim, o trabalho foi intensificado nesses bairros com o objetivo de minimizar os efeitos das chuvas. Segundo informações do assessor da Defesa Civil de Macaé, Felipe Mancini, choveu na manhã de segunda-feira (26), 66 milímetros mais do que esperado para um dia e, por isso, alguns trechos ficaram alagados.
 

- Para dar mais tranquilidade aos moradores desses bairros, a secretaria intensificou a limpeza e mobilizamos 100 homens, quatro retroescavadeiras e cinco caminhões basculantes, para realizar o trabalho, explica Eduardo Jardim.
 

Ele informa que a Secretaria de Limpeza firmou parceria com a Secretaria de Ambiente, com a finalidade de realizar o recolhimento de árvores podadas pela equipe.
 

- No bairro da Imbetiba foi realizado o serviço de poda e na tarde de segunda-feira (26), a equipe da Secretaria de Limpeza esteve no local para recolher as árvores que estavam na calçada, conta.
 

Cata Bagulho

Outro serviço da secretaria disponível para a população macaense, que pouca gente sabe é o “Cata Bagulho”. Eduardo Jardim explica que o objetivo é recolher apenas materiais que não possuem mais utilidade.

- O serviço funciona de segunda a quinta-feira, das 7h às 17h e as sextas-feiras até 16h. O telefone para o contato é: (22) 2762-4667. A pessoa que agenda o atendimento deverá esperar a equipe chegar para não deixar o bem inservível na rua, pois a nossa intenção é evitar que os moradores descartem os produtos nas ruas, terrenos baldios e valões, explica com detalhes.
 

Vale ressaltar que existe uma diferença entre bagulho e entulho, este último é composto de restos de tijolos, concreto, madeira, fragmentos de argamassa e outros materiais desperdiçados durante obras.
 

Serviço

A Secretaria de Limpeza Pública funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, à Rua Marechal Rondon, 390, Bairro Miramar. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone: (22) 2772-2270.

Toneladas de Lixo foram recolhido na faxina realizada pela Selimp


O Secretário Eduardo Jardim, solicita a população para evitar jogar lixo nas ruas e nos terrenos baldios da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário