segunda-feira, 26 de novembro de 2012

MAIS AUMENTO?


Gasolina deve subir até final do ano

O consumidor deve ficar atento para a possibilidade de gastar um pouco neste fim de ano, e não só com presentes, mas nas bombas de combustíveis. A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, afirmou que o preço da gasolina deve aumentar até o final de 2012. A declaração foi dada durante visita ao Polo Naval de Rio Grande, na quinta-feira.
 

Segundo a presidente da estatal, o preço da gasolina deve aumentar, no total, 15% em 2012. Desse percentual, 7,38% já foram repassados para o consumidor no fim de junho. Os quase 8% de aumento restantes devem ocorrer até o final do ano.
 

— A gente tem o previsão de ter, ao longo de 2012, 15% de aumento. Não há previsão, não há data certa para chegar a esse valor”, ainda informou  Graça Foster.
 

A visita da presidente da Petrobras ao sul do estado teve como finalidade vistoriar as obras do Polo Naval. No local, são construídas três plataformas de petróleo e oito cascos de embarcações que vão explorar a camada do pré-sal, além de três navios-sonda para a empresa. Juntos, os projetos somam mais de US$ 12 bilhões.
 

“Muitas atividades estão no prazo. Outras passam por caminhos críticos, com desafios a serem superados, mas nada que não faça parte da rotina da Petrobras”, avaliou Graça Foster.

Nenhum comentário:

Postar um comentário