segunda-feira, 26 de novembro de 2012

DIPLOMAÇÂO DOS ELEITOS

Novo anúncio do TRE: 

diplomação mudou de local


Na tarde de quinta  feira (23) o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE) decidiu  que as diplomações dos prefeitos eleitos neste ano devem ocorrer em solenidades realizadas nos 92 municípios fluminenses individualmente. Uma solenidade única de diplomação de todos os prefeitos e vice-prefeitos do Estado do Rio chegou a ser idealizada e marcada para o dia 13 de dezembro, mas foi cancelada. Com essa alteração, os Juízos Eleitorais de cada município irão marcar as novas datas das cerimônias de diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos, além de seus suplentes.

O presidente do TRE-RJ, desembargador Luiz Zveiter(foto), disse que a tentativa, já idealizada e condicionada para acontecer, de reunir os eleitos em um único local para a diplomação, tinha com  o intuito principal homenageá-los, mas que por motivos logísticos esta ideia foi de pronto desconsiderada, pois não seria de agrado da maioria.


— Reconsideramos, porém, a proposta, porque a necessidade de deslocamento até a capital causaria um grande desconforto aos prefeitos e vereadores eleitos e seus respectivos convidados — explicou  o presidente do Tribunal Regional Eleitoral.


“Pensamos em prestigiar os prefeitos, reunindo todos numa única cerimônia perante o Tribunal. Seria uma forma de homenageá-los”, disse o presidente do TRE-RJ, desembargador Luiz Zveiter. “Reconsideramos, porém, a proposta, porque a necessidade de deslocamento até a capital causaria um grande desconforto aos eleitos e seus convidados”, explicou o desembargador.


A solenidade única de diplomação de todos os prefeitos e vice-prefeitos do Estado chegou a ser marcada para o dia 13 de dezembro, no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Com a alteração, decidida nesta quinta-feira, dia 22, os Juízos Eleitorais de cada município irão marcar as novas datas das cerimônias de diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário