quinta-feira, 29 de novembro de 2012

NOTÍCIAS DE CABO FRIO

Temporada Musical 2012:

 Banda Labirinto se apresenta sexta-feira



Na próxima sexta-feira, dia 30, será a última apresentação do evento Temporada Musical 2012, em Cabo Frio. A atração será a banda Labirinto, a maior banda de post rock do Brasil. O septeto paulista foi formado em meados de 2003 por amigos que buscavam materializar suas diversas influências musicais e pessoais através da composição instrumental. Inspiradas por temas de cinema, bandas experimentais e referências que vão além da música - como as artes plásticas, fotografia, literatura e o cinema - as composições do Labirinto procuram criar texturas e climas imagéticos, como a trilha-sonora de um filme, cujas cenas ficam por conta da imaginação do ouvinte.


A dedicação e esmero na produção de seu primeiro álbum, Anatema, chamou atenção da mídia especializada, que rendeu à banda sua primeira turnê fora do país em junho de 2011, percorrendo cidades dos Estados Unidos e Canadá, com passagem pelo festival North by Northeast (NXNE). Após a primeira turnê, a banda retornou aos palcos internacionais no início de 2012, a convite do Canadian Music Festival e Heart of Texas Rockfest, e para outras dezoito datas nos Estados Unidos e Canadá.


Abrindo a apresentação da banda Labirinto, será a vez de Azul Casu, compositor e cantor cabofriense de 25 anos que se apresenta em diversos bares e eventos na noite da cidade. Azul se diferencia pela versatilidade do repertório buscando valorizar a música brasileira, e pelo carisma com o público.  Desde sua adolescência participa de festivais de música pela Região dos Lagos, sempre com músicas próprias, e é um dos grandes nomes do festival.
 

A Temporada Musical 2012 teve início no dia 9 de novembro e já recebeu as bandas Chinese Cookie Poets (com abertura de Nem Maçã, nem Pêra), Elma, eTest (com abertura de Janx) e Mariana Jascalevich (com abertura da banda Bordô).


O evento foi criado em 2011 com o objetivo de atender os diversos segmentos da música contemporânea e já está em sua segunda edição. Artistas de talentos nacional e regional, vindos de São Paulo, Rio de Janeiro, Cabo Frio e Búzios, estão na programação. A Temporada Musical de Cabo Frio acontece no Corredor Cultural (Charitas) a partir das 19h. A entrada é franca, e o evento é uma realização da Secretaria de Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário