quarta-feira, 21 de novembro de 2012

FONTES ALTERNATIVAS

Projeto de lei: 

Aluízio pode viabilizar potencial energético

Na manhã de ontem (21), o PL 3048/2011, de autoria do deputado federal Dr. Aluízio (PV-RJ), que prevê medidas para estimular a geração de energia de pequeno porte e de fontes alternativas; esteve na pauta da Comissão de Minas e Energia (CME) e recebeu parecer favorável (com substitutivo) do seu relator, o deputado Padre João (PT-MG). Na mesma reunião, o deputado Fernando Ferro (PT-PE) pediu vista ao projeto, que deverá retornar à pauta para nova apreciação da comissão. Acompanhe a tramitação do projeto pelo site da Agência Câmara: http://migre.me/bZLuz
 

[Saiba +] O PL 3048/11 foi pensado a partir do reconhecimento do imenso potencial brasileiro em relação às energias renováveis. Ciente disso, o deputado Dr. Aluízio (PV) formulou um projeto que visa estimular as tecnologias associadas a esse setor. Para isso foram apresentadas duas propostas: a primeira seria incentivar a implantação de usinas de baixa potência fazendo uso de fontes renováveis e a segunda diria respeito ao consumidor, que poderá obter maiores descontos quando se tratar de fontes eólica, geotérmica, a partir das marés, e solar. 
 

“No momento em que o planeta discute as mudanças climáticas, é importante que o Brasil assuma a vanguarda desse movimento pelo uso de fontes renováveis, inclusive para que possamos contribuir, de uma forma mais efetiva, com a redução dos gases responsáveis pelo aquecimento global”, Dr. Aluízio. http://migre.me/bZM79 (Foto: Gustavo Lima/Agência Câmara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário