quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Royalties: Macaé se manifesta




Macaé será presença nas 

manifestação pelos royalties

  Considerado um dos principais municípios produtores de petróleo, Macaé, na Região Norte do Estado do Rio de Janeiro, deve garantir presença no protesto marcado para acontecer na Capital do estado na próxima segunda-feira (26), com o objetivo de evitar que a presidente Dilma Roussef sancione o projeto que muda a distribuição dos royalties.


Ao todo, 20 ônibus serão disponibilizados na cidade para quem quiser ir ao protesto, de acordo com o prefeito do município, Riverton Mussi, que é também presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo. Riverton disse estar confiante no veto por parte da presidente.


“Toda a população macaense está convidada a participar do evento. Não é justo que os estados e municípios produtores percam um direito constitucional. Estamos confiantes que a presidente Dilma seja justa e vete este projeto covarde da Câmara dos Deputados”, disse.


O protesto está sendo convocado para acontecer no Centro do Rio, às 16h. A data marcada é quatro dias antes do prazo final para a presidente vetar ou sancionar o projeto que pretende redistribui os recursos originários dos royalties.


Os organizadores estão agendando concentração a partir das 14h, na Avenida Rio Branco. De Macaé, os ônibus deverão sair às 10h, da Rua Jandira Perlingeiro, no trecho entre o supermercado Extra e o Terminal Central, segundo a Prefeitura do município. Para participar, a comissão que está organizando a viagem está exigindo que os interessados levem documento de identidade e informou que serão disponibilizados lanches, camisetas, faixas e cartazes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário