terça-feira, 29 de novembro de 2016

Círio de Icoaraci, em homenagem à Senhora das Graças, reúne milhares de fiéis

Da Redação - Agência Belém de Notícias - 27/11/2016 18:02

  • / FESTA DA FÉ / 27/11/2016 18:02

    Na 64ª edição do Círio de Nossa Senhora das Graças, romeiros percorreram seis quilômetros de vias em Icoaraci, neste domingo, 27.


Fé, devoção e esperança marcaram a 64ª edição do Círio de Nossa Senhora das Graças, no distrito de Icoaraci. A missa que antecede a romaria começou às 7h na igreja de São Sebastião e foi celebrada pelo padre Carlos Augusto.
Após a missa, os fiéis percorreram aproximadamente seis quilômetros, passando pelas ruas principais da Vila Sorriso, até chegar à igreja Matriz. As casas estavam enfeitadas e as famílias, reunidas.
Ananda Dia, de 22 anos, espera ansiosa pela data, todos os anos. “Todo ano reúno com a minha família para homenagear e agradecer à Nossa Senhora das Graças. É um momento muito esperado e de muita alegria”, disse ela.
A estudante Gleice Campos, de 13 anos, estava se preparando para acompanhar a procissão na corda pela primeira vez. “Estou com um problema de saúde e estou aqui fazendo uma promessa e pedindo a cura. Tenho Fé que vou ser atendida e ano que vem estarei aqui agradecendo a graça alcançada”.
“O Círio representa muita fé e Icoaraci respira essa festa. O distrito tem sido muito abençoado com tantas melhorias. Realizamos trabalhos constantes para receber os visitantes e dar mais qualidade de vida para os moradores, deixando a ilha sempre limpa e organizada e o prefeito Zenaldo Coutinho tem nos ajudado muito. Estamos em um momento de união para dias melhores para a Vila Sorriso”, disse o agente distrital de Icoaraci, Armando Tavares, que preparou uma homenagem para a Santa em frente à Agência Distrital.
Na edição do Círio de Icoaraci deste ano, a Prefeitura de Belém garantiu o apoio da Guarda Municipal, da Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan). A Semob vai deslocou oito agentes, duas viaturas e quatro motos; a Guarda Municipal trabalhou com duas viaturas, dez agentes de segurança e o apoio do Grupamento Tático. Já a Defesa Civil atuou com 60 voluntários.
Texto: Priscylla Gester
Foto: João Gomes / COMUS
Coordenadoria de Comunicação Social (COMUS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário