segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Feira do Conhecimento começa dia 8

28/11/2016 09:53:00 - Jornalista: Joiciana Hotz
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
O desenho de uma coruja de óculos segurando um livro
Exposições artísticas, literárias, científicas, profissionalizantes e sociais marcam evento
A Feira do Conhecimento está em contagem regressiva para seu lançamento, no dia oito de dezembro, quinta-feira, às 10h, na Cidade Universitária. O evento será promovido até sábado (10), tem a intenção de integrar, em um mesmo espaço, cultura, informação, entretenimento e formação profissional. A entrada é gratuita e aberta para o público de todas as idades.
A idealização da Feira do Conhecimento de Macaé é da Fundação Educacional de Macaé (Funemac) e realizada em parceria com diversos órgãos da prefeitura e empresas privadas.

Os espaços da Cidade Universitária serão disponibilizados para exposições artísticas, literárias, científicas, profissionalizantes e sociais para a circulação das diversas perspectivas do conhecimento de modo interativo e dinâmico no campus. Para isso, haverá estandes das universidades e faculdades da região, editoras e cursos profissionalizantes, além de lançamento de livros, contação de história, dança, shows, sarau literário, oficinas e seminário.

A escritora macaense Mariúcha Côrrea destacou o papel da Feira para a literatura da região. "Este espaço será maravilhoso para a população conhecer a literatura desenvolvida no município, além da troca de ideias entre os escritores da região com as editoras que também estarão presentes", comentou.

Simultaneamente à Feira do Conhecimento, acontecerá nos dias oito e nove, o Encontro em Humanidades, da UFRJ-campus Macaé em parceria com a Funemac e a Universidade Federal Fluminense (UFF). A inscrição será durante a Feira, na entrada do auditório do Bloco B. De acordo com o integrante da comissão organizadora, Paulo de Tarso, os participantes receberão certificado.

- O Encontro em Humanidades é a culminância dos fóruns realizados ao longo deste ano. Agora, vamos reunir pesquisadores dos campos de ação da filosofia, das ciências humanas e sociais e da saúde, que contribuem para a produção do conhecimento transdisciplinar. Convido a comunidade macaense e da região, professores e pais para partilhar de temas tão importantes como os direitos humanos, os povos refugiados, o ensino da ética profissional na universidade, entre outros - destacou.

Torneio de Robótica First Lego League será uma das atrações

Com a crescente participação de Macaé em eventos no campo da tecnologia, uma das atrações mais esperadas para este público é o Torneio de Robótica First Lego League, que também estará presente nos dias nove e 10. A FLL este ano traz o tema "Animal Allies", realizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) em parceria com a instituição americana First e o Grupo Lego, da Dinamarca. Esta etapa tem apoio da Funemac e da Secretaria Municipal de Educação.

No sábado, último dia do evento, a cantora Kynnie Williams fará um bate-papo, às 14h, e show acústico, às 15h, com o carisma e talento já reconhecidos, que levam a plateia a cantar e dançar hits de todas as épocas. Kynnie ganhou notoriedade em todo o país durante sua participação no programa The Voice Brasil 2014. Suas apresentações têm um mix de influências das canções britânicas e estilos musicais como jazz, blues, pop e rock.

A Cidade Universitária é gerida pela Funemac, da prefeitura, e abriga as seguintes Instituições de Ensino Superior (IES): Faculdade Municipal Professor Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), em fase de instalação. O campus está situado à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Bairro Granja dos Cavaleiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário