terça-feira, 29 de novembro de 2016

Emissoras de TV prestam solidariedade a famílias de vítimas de acidente

  • 29/11/2016 11h05
  • Rio de Janeiro
Vinícius Lisboa* - Repórter da Agência Brasil
A TV Globo manifestou solidariedade às famílias dos três profissionais que estavam no voo que transportava a equipe da Chapecoense para Medellín. A aeronave caiu na madrugada de hoje (29) a caminho da cidade onde seria disputada a final da Copa Sul-Americana. Segundo o texto divulgado pela assessoria de comunicação da emissora, a equipe preparava uma matéria especial para o programa "Esporte Espetacular".
"Os nossos repórteres Guilherme Marques e Guilherme Laars e o repórter cinematográfico Ari de Araújo Jr. estavam no voo com o time da Chapecoense. Eles preparavam uma matéria especial para o Esporte Espetacular. Neste momento de dor e expectativa, aguardamos notícias oficiais das autoridades colombianas e prestamos toda a solidariedade às famílias de nossos colaboradores e amigos”, diz a nota.
Segundo a Aeronáutica Civil da Colômbia, 21 jornalistas e outros profissionais da imprensa estavam no voo. Eles representavam veículos catarinenses e outros canais da imprensa esportiva.
A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), a Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) e a Associação Nacional de Jornais (ANJ) divulgaram nota na qual lamentam a tragédia que vitimou 20 profissionais de comunicação, jornalistas e técnicos que acompanhavam a delegação da Chapcoense.
"As entidades manifestam seu pesar e ampla solidariedade aos familiares dos profissionais vitimados no cumprimento de sua atividade, bem como aos dos demais passageiros e tripulantes do voo. Neste momento de luto, as associações se unem também à dor de todos os brasileiros."
A Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (Fenaert) também divulgou nota de pesar manifestando solidariedade com as famílias e amigos e lamentando a enorme perda para o futebol e a imprensa nacional. "É um dia triste para todos", divulgou em nota. 
O canal Fox Sports também deve se pronunciar sobre o acidente ao longo do dia.

*Colaboraram Karol Assunção, das Rádios EBC, e Mariana Tokarnia, da Agência Brasil 
Edição: Lílian Beraldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário