terça-feira, 29 de novembro de 2016

Trânsito passará por alterações nos próximos dias

29/11/2016 10:00:00 - Jornalista: Carlos Fernandes
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
um agente da guarda orientando um homem  com seu carro estacionado
Foto: Guga Malheiros
Rua Teixeira de Gouveia terá o estacionamento liberado nos dois lados da via para compras de final de ano
Os consumidores que escolherem a região central para as compras de fim de ano terão mais opções para estacionar seus veículos. Isso porque a partir da quinta-feira (1º de dezembro), a Rua Teixeira de Gouveia terá o estacionamento liberado nos dois lados da via no trecho entre as ruas Tenente Coronel Amado (Praça Washington Luiz) e Manoel Braga (rua em que está localizado o Hortifruti). A medida visa um maior conforto aos motoristas que poderão parar mais próximos aos comércios, não só da Teixeira de Gouveia, mas de outros locais como o Calçadão da Avenida Rui Barbosa.
Com a permissão, os motoristas poderão usar os espaços determinados sem serem multados pela fiscalização feita pelos agentes da Mobilidade Urbana. Isso, desde que respeitem as normas e a sinalização implantada, como faixa de pedestres, rampas de acesso para deficientes e portas de garagem, por exemplo. Além disso, vale ressaltar, será mantida a cobrança de estacionamento rotativo nos locais regulamentados, tanto do lado esquerdo, quanto ao lado direito da via, sendo obrigatório o uso do ticket.

Durante o período em que estiver funcionando o esquema de estacionamento para o fim do ano na Teixeira de Gouveia, uma sinalização especial será instalada indicando a permissão de imobilização do veículo. No entanto, esta sinalização será temporária e, a partir do dia 31 de dezembro, a proibição de estacionamento volta a funcionar de acordo com a sinalização que regulamenta o trânsito nesta via.

Gastronomia – A partir desta quinta-feira (1º) também começa o evento "Butecando Macaé" na orla da Praia dos Cavaleiros. No entanto, para a montagem da estrutura, a partir das 9h desta quarta-feira (30), a Avenida Atlântica será interditada ao trânsito de veículos da Rua Lindolfo Collor até a Rua Vinã Del Mar. Para garantir a circulação de quem precisa trafegar pelo trecho, um esquema de "mão inglesa" será montado na Avenida Nossa Senhora da Glória.

Vale lembrar que o "I Butecando Macaé" acontecerá até o sábado (3), sempre das 18h às 23h. Organizado pelo Polo Gastronômico da Praia dos Cavaleiros, o evento terá pratos especiais a preços populares, além de shows e atrações culturais. E para garantir a segurança do público e a fluidez do trânsito, agentes de trânsito estarão no local até o fim do evento.

Feira – Já o evento que irá movimentar a orla da Praia da Imbetiba a partir da sexta-feira (2) é a "I Feira de Carros, Motos e Bikes". Promovido pela empresa DFranco, em parceria com a Prefeitura de Macaé e com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a feira segue até o domingo (4), sempre das 9h às 18h. Além de descontos em veículos usados, o público também poderá negociar automóveis novos de diversas marcas e modelos com preços abaixo da tabela de mercado. A estrutura ainda contará com tendas, recreação Infantil e Espaço Gourmet.

Para a realização da "I Feira de Carros, Motos e Bikes", a Avenida Elias Agostinho será interditada do trevo na Avenida Agenor Caldas até a Rua da Igualdade, para a exposição de veículos, motocicletas e bikes. Com as mudanças, como rota alternativa, os condutores poderão seguir pela Avenida Rui Barbosa (Viaduto) ou a Teixeira de Gouveia (pelo bairro Costa do Sol).

Nenhum comentário:

Postar um comentário