quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Natal: Associação Comercial lança campanha de incentivo às vendas

30/11/2016 18:03:00 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto da reunião.
Foto: Bruno Campos
Prefeitura apoia aquecimento do comércio local
Macaé se prepara para as festas de fim de ano e a Associação Comercial e Industrial (Acim) lança nesta quinta-feira (1°) a campanha “Fortaleça o comércio local”, com o objetivo de, além de incentivar as vendas para o Natal nas lojas, conscientizar dos benefícios que o município tem quando os consumidores investem seu dinheiro em Macaé.
Com a parceria da prefeitura, a campanha será pautada por uma grande divulgação, incluindo anúncio em mobiliários urbanos, instalados nos pontos de ônibus, busdoor em linhas estratégicas que circulam em todo o município, redes sociais, como Facebook e Instagram da Acim e da prefeitura, cartazes em repartições públicas e empresas, mídia indoor, entre outros.

O anúncio da campanha foi feito para representantes de jornais e rádios locais, em reunião na Acim na manhã da quarta-feira (30), com a presença do atual presidente da Associação, Antonio Martius Gondim, do presidente eleito da Associação para a gestão 2017, Emerson Esteves, e da diretoria da ACIM. A campanha valoriza não apenas o comércio do Centro, mas também o do Aeroporto, Aroeira, Cavaleiros, Sol Y Mar e todos os outros bairros de Macaé.

Entre os benefícios estão a manutenção dos empregos; menos impacto no trânsito - a campanha incentiva compras nas lojas do bairro em que o consumidor mora, gerando uma consequente valorização local; desenvolvimento da economia, com a circulação do dinheiro entre os estabelecimentos.

O presidente da Associação, Antonio Martius Gondim, considera a ação importante para todo o município, em um momento em que o comércio está pessimista com as vendas para o Natal. “Sabemos que o país vive um momento de turbulência e a Acim precisa fazer a sua parte, incentivando o consumo. Se prestigiamos o comércio local, tornamos mais seguros os empregos. Macaé tem cerca de 230 mil habitantes e de 40 a 50% dessa população vive do comércio varejista. Durante muito tempo, Macaé viveu uma época de bonança, hoje os tempos são outros e é preciso arregaçar as mangas", disse Antônio Gondim, completando que o a rede varejista tem opções para gostos diversos.

Comércio de bairros também é incentivado

O futuro presidente da Associação Comercial e Industrial de Macaé, Emerson Esteves, destacou a importância da união no fortalecimento da economia local. "Um comércio forte faz uma cidade forte. É nosso objetivo envolver o comércio dos bairros com a Acim. Todos são importantes, empresários, comerciantes e lojistas e o crescimento do comércio representa maior geração de empregos".

Para que a ação fosse possível, a Acim conta também com a parceria da SIT, EDF Norte Fluminense, Cavaleiros Comunicação, Unimed, SEBRAE e Macaé Convention & Visitors Bureau.

Apoiando a iniciativa da Acim, o subsecretario de Indústria, Comércio, Óleo e Gás, Clóvis Lima, se reuniu com o comandante da Polícia Militar, tenente-coronel Marco Vollmer, o presidente da Associação, Antonio Martius Gondim , no final de novembro, no 32° Batalhão de Polícia Militar, com a participação do diretor do Sindicato Patrimonial do Comércio, Max Lamoglia. Na pauta, a necessidade da presença dos militares durante o mês de dezembro, quando as ruas ficam repletas de pessoas.

De acordo com o comandante da corporação, a intenção é deixar militares em viaturas, no Centro da cidade, além das duplas de policiais que circulam pelas calçadas, com o objetivo de dar mais segurança à população.

Já a Secretaria de Ordem Pública lançou a Operação Verão, intensificando a distribuição de guardas municipais na área central da cidade e em bairros vizinhos, como Imbetiba e Visconde de Araújo. As orlas das praias Campista, Cavaleiros e Pecado também estão sendo monitoradas por um número maior de guardas.

Estacionamento - A partir desta quinta-feira (1º de dezembro), a Rua Teixeira de Gouveia terá o estacionamento liberado nos dois lados da via no trecho entre as ruas Tenente Coronel Amado (Praça Washington Luiz) e Vereador Manoel Braga (rua em que está localizado o Hortifruti). A medida visa um maior conforto aos motoristas que poderão parar mais próximos aos comércios, não só da Teixeira de Gouveia, mas de outros locais como o Calçadão da Avenida Rui Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário