terça-feira, 29 de novembro de 2016

Novos talentos apresentam Aquarela Brasileira no Teatro

29/11/2016 15:19:00 - Jornalista: Lourdes Acosta
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto de pessoas se apresentando no palco do Teatro Municipal
Foto: Divulgação
Crianças e adolescentes brilham na apresentação de diversas modalidades artísticas de dança
Um verdadeiro show de talentos foi mostrado no palco do Teatro Municipal de Macaé (TMM), nesta segunda-feira (28), emocionando e arrancando aplausos da plateia formada por centenas de famílias. Trata-se do espetáculo "Aquarela Brasileira", uma mostra cultural composta de várias modalidades, produzida por 150 alunos do Polo de Cultura da Fronteira.
O show, que começou às 18 horas e foi reprisado às 20 horas, apresentou ballet infantil e infanto-juvenil (fauna e flora), circuito de ginástica, saltimbancos, hip hops, lambaeróbica, combat e jazz infanto-juvenil.

Ensaios, leituras, figurinos, maquiagem, cenários, luzes e trilhas sonoras fizeram parte do preparo dos protagonistas (crianças, jovens e adultos) antes de subirem ao palco para expor seu aprendizado. O público, formado em sua maioria pelos pais e responsáveis, ficou encantado com o desenvolvimento e esforço coletivo dos dançarinos e artistas. Cenário, figurino e trilha sonora também foram destaque.

- O espetáculo nos emocionou pelo envolvimento das famílias, professores e alunos. Hoje, temos a certeza que a atual administração municipal está no caminho certo, proporcionando arte e amor às crianças e jovens da comunidade. É a cultura macaense provocando emoções, alegria, autoestima - assegurou a presidente da Fundação Macaé de Cultura (FMC), Tânia Jardim, que participou do evento.

Tânia Jardim reafirmou que o Polo de Cultura da Fronteira, mantido pela FMC, tem por missão fomentar a cultura popular como elemento fundamental e insubstituível na construção da própria identidade, além da transformação e inclusão sociocultural das famílias da região, durante o ano inteiro.

O casal Sérgio e Elisabeth Macedo, que moram na Fronteira, estavam muito contentes por ver seus filhos gêmeos de 12 anos, na dança do Maculelê – uma dança de porrete de origem afro-indígena. "Eles fizeram muito bem o jogo de bastões da dança. Isso nos deixa feliz por eles participarem de uma atividade cultural que é oferecida gratuitamente no polo". A funcionária pública, Alexandrina Pereira (30 anos), que também residente no bairro, disse que mantém sua filha no balé do Polo de Cultura pelo benefício oferecido. "Agradeço pelas aulas gratuitas que são oferecidas. Minha filha já está há três anos no balé e agora deu um show de dança", comentou.

Segundo um dos produtores artísticos da mostra, Alexis Glatard, professor de jazz, a apresentação de final de ano reflete o ensino-aprendizagem do ano inteiro e objetivou despertar o interesse dos envolvidos para o incremento da cultura artística individual, além de manifestar aos pais e responsáveis o desenvolvimento cognitivo de cada criança dentro da sua arte.

O Polo de Cultura, que funciona na Rua Manuel Marques Monteiro, 724, no bairro Fronteira, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, proporciona aprendizado gratuito a cerca de 400 de alunos nas modalidades de jazz, lambaeróbica e dança combat, pinturas em quadro e paredes, jiu-jitsu, circuito de ginástica, ballet, badminton, dança de rua e hip hop, percussão, capoeira, testes de inspeção e capacitação física, grafite, corfebol (jogo holandês), circo, teatro e artes, melhorando a vida dos moradores e dos bairros adjacentes como Barra, Nova Holanda, Nova Esperança, Barreto, Parque Aeroporto, Ajuda e Lagomar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário