segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Notícias

Audiência pública discute dificuldades das entidades da assistência social

Publicada em 28/11/2016, às 18h00

André Sobral
Audiencia Publica Assistencia Social
"Avanços e Limites na Oferta de Serviços de Assistência Social pelas Organizações da Sociedade Civil" aconteceu no auditório da PMV
Audiencia Publica Assistencia Social
Evento teve o objetivo de discutir a qualificação dos serviços prestados pelas entidades de assistência social no município
Cerca de 120 pessoas participaram, nesta segunda-feira (28), da audiência pública "Avanços e Limites na Oferta de Serviços de Assistência Social pelas Organizações da Sociedade Civil". A iniciativa foi uma realização do Conselho Municipal de Assistência Social de Vitória (Comasv) e teve como objetivo discutir a qualificação dos serviços prestados pelas entidades de assistência social no município.
Segundo o presidente do Comasv, Joel Rodrigues Pacheco, o evento cumpre a determinação da resolução nº 014/2014 do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). "Todos os anos escolhemos um tema que está em evidência. Desta vez, abordamos os problemas enfrentados no dia a dia pelas entidades, principalmente diante da conjuntura atual no País, em que muitas delas estão com dificuldades para captação de recursos", disse.
Pacheco ressalta ainda a necessidade de uma maior qualificação dos profissionais que atuam no setor. "Muitas entidades da assistência social são criadas sem saber que, para atuar na área, não basta apenas ter boa vontade. É preciso cumprir uma série de regras previstas na legislação. E o conselho tem esse papel de orientar e exigir a adequação. Dessa maneira, as entidades precisam de uma equipe técnica qualificada", aponta.
O evento aconteceu no auditório do Palácio Municipal, em Bento Ferreira, e reuniu representantes de cerca de 20 entidades da rede pública de assistência social, além de usuários dos serviços, profissionais da área, estudantes, servidores e demais interessados na temática.


Informações à imprensa:

Patrícia Arruda (pasantana@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3382-5442 / 98818-4526
Com edição de Matheus Thebaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário