segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Novembro azul: saúde do homem é colocada em destaque

25/11/2016 17:10:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto de pessoas reunidas
Foto: Bruno Campos
Palestra sobre o tema foi realizada nesta sexta, no Centro de Convivência do Idoso
Profissionais e usuários dos serviços e programas da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Macaé participaram nesta sexta-feira (25), de palestra de caráter preventivo e educativo sobre a saúde do homem. O evento aconteceu no Centro de Convivência do Idoso (CCI) e fez alusão ao Novembro Azul.
A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Nilmara Valadares, falou que o objetivo do encontro foi, principalmente, desmistificar alguns preconceitos e tabus que envolvem a saúde do homem. "Além dos homens, as mulheres também participaram do evento como multiplicadoras das informações passadas pela palestrante", frisou.

A palestra fez uma abordagem que enfatizou a importância do cuidado da saúde de forma integral. A pedagoga e palestrante, Ilma de Souza, destacou que os homens precisam estar atentos aos cuidados com o próprio corpo e, portanto, com suas vidas. "Em muitos casos, o medo e a vergonha em expor seus problemas cria uma resistência e, é preciso quebrar estas barreiras e se cuidar", alertou.

O auxiliar de serviços gerais, Paulo Nelson Pessanha, 65 anos, destacou a importância da informação para a mudança de hábitos. Antes de participar dos eventos e palestras, ele não costumava ir ao médico. Há dois anos foi pela primeira vez ao urologista fazer seu exame de próstata. "Não podemos deixar que os afazeres do dia a dia nos impeçam de cuidar da nossa saúde", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário