Brasil negocia abertura de escritório do Banco do Brics no País, diz ministro
Brasil no Brics 2017
Segundo Aloysio Nunes, discussões sobre o assunto estão adiantadas. Representação da instituição deve ficar no Rio ou em São Paulo
Publicado: 04/09/2017 10h20Última modificação: 04/09/2017 10h47
O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, afirmou, nesta segunda-feira (4), que o Brasil trabalha para abrir uma agência do Novo Banco de Desenvolvimento, chamado Banco do Brcis, no País. A negociação, segundo Nunes, está "muito adiantada", e é tratada diretamente com a instituição.
A intenção é de que a representação do banco fique em São Paulo ou no Rio de Janeiro. “Isso vai ser concretizado no curto prazo”, disse.
Nunes acompanha o presidente da República, Michel Temer, na 9ª cúpula dos chefes de Estado e de Governo do Brics, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, na cidade chinesa de Xiamen. Na manhã desta segunda, o ministro participou do Conselho Empresarial, quando foram assinados acordos para aproximar os empresários brasileiros e o Banco de Desenvolvimento do Brics.
Coreia do Norte
O ministro voltou a defender o diálogo para resolver as tensões na Coreia do Norte. “Qualquer outro tipo de atitude agressiva de uma parte ou de outra só pode prejudicar a situação ainda mais”, afirmou.
Nesse domingo (3), o Itamaraty divulgou uma nota na qual condena o teste nuclear conduzido pela República Popular Democrática e reitera seu apoio às resoluções aprovadas pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas e insta o governo da Coreia do Norte a cumpri-las plenamente.
Fonte: Portal Planalto
Nenhum comentário:
Postar um comentário