Educação: inscrições para 52 cursos de capacitação abertas
2017-09-14 13:23:00 - Jornalista: Equipe Secom
Foto: Arquivo Secom
'A arte de contar e cantar histórias' é um dos cursos de curta duração com vagas abertas
O Secretário de Educação, Guto Garcia, explica que investir na capacitação do servidor é a garantia da qualidade da educação. "Educadores bem formados, atualizados e motivados formam uma base sólida para educação de qualidade. O Plano Nacional de Educação, criado pela Lei 10.172/01, e o Plano Municipal de Educação de Macaé possuem capítulos dedicados à formação e à valorização dos profissionais da educação. Criamos e desenvolvemos essa política pública de formação dos profissionais da educação", definiu.
O Centro de Formação Professora Carolina Garcia desenvolve atividades de formação continuada com os profissionais da educação em cursos de curta duração, palestras, pesquisas e divulgação pedagógica e científica.
As palestras e os cursos são ministrados por profissionais da rede, convidados e parceiros institucionais. Todas as formações são gratuitas, tendo apenas uma limitação de vagas para cada curso. No site estão disponíveis todas as formações que atendem às necessidades do educador.
Confira a relação dos cursos:
1. Arte Zero;
2. Formação Continuada de Professores do primeiro ao quarto ano;
3. Formação Continuada para Professores Integradores;
4. O raciocínio lógico e o conhecimento matemático na educação infantil;
5. Construindo narrativas orais e escritas na educação infantil;
6. Cultura Inclusiva, Autismo, Dificuldades e Transtornos de Aprendizagem;
7. Mentes em ação: saúde mental e cinema;
8. Leitura: base do trabalho interdisciplinar na EJA - Parte IV;
9. Comunicação em Libras;
10. Informática para Professores;
11. Desobediência Criativa: arte como ruptura;
12. Formação Continuada para Professores Orientadores;
13. Desafios e Possibilidades na Intervenção da Discalculia em Sala de Aula;
14. Formação Continuada para Professores de Educação Física do primeiro ao quinto ano de Escolaridade;
15. O raciocínio lógico e o conhecimento matemático na educação infantil;
16. Construindo narrativas orais e escritas na educação infantil;
17. Cultura Inclusiva, Autismo, Dificuldades e Transtornos de Aprendizagem;
18. Comportamentos Disruptivos no Ambiente Escolar;
19. Estratégias para o Ensino de Ciências;
20. Formação de Educação Física;
21. Diálogos entre saberes na EJA - Ciclos I,II,III;
22. PLI - Programas do Livro;
23. PDDE - Programa Dinheiro Direto da Escola;
24. A avaliação como Campo Investigativo;
25. ASE: revendo e aprimorando os conteúdos necessários para qualificação profissional;
26. Atividades Práticas de Educação Física;
27. Consolidação dos pré-requisitos da Língua Portuguesa para o Ensino Fundamental II;
28. Consolidação dos pré-requisitos de Matemática para o Ensino Fundamental II;
29. Cultura Inclusiva, Autismo, Dificuldades e Transtornos de Aprendizagem;
30. Diálogos entre saberes na EJA ciclos I, II, III;
31. Estratégias para o Ensino de Ciências;
32. Informática para Professores;
33. Fonoaudiologia para professores;
34. Formação Continuada para Professores de Correção de Fluxo;
35. Língua Portuguesa: o trabalho com a produção textual;
36. O desenvolvimento cognitivo e emocional do adolescente;
37. O olhar para aquele que aprende: o afeto como instrumento facilitador da aprendizagem;
38. Operações fundamentais: construindo e consolidando seus significados nos sexto e sétimo anos de escolaridade;
39. O trabalho com os descritores da língua portuguesa;
40. O trabalho dos descritores de matemática;
41. O trabalho com diferentes estratégias de ensino em língua inglesa;
42. Projeto de encantamento em língua inglesa;
43. Construindo narrativas orais e escritas na educação infantil;
44. O raciocínio lógico e o conhecimento matemático na educação infantil;
45. A arte de contar e cantar histórias;
46. Conhecendo a arte teatral;
47. Família, escola e fonoaudiologia educacional;
48. Mídias na Educação;
49. Neuroeducação: neurociência e aprendizagem;
50. O afeto que se encerra um olhar contemporâneo no amor;
51. Patologização da Infância;
52. Oficinas de Dança Sênior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário