sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Fazenda aprova pedido do Rio de Janeiro para aderir a Plano de Recuperação Fiscal

Política Fiscal

Projeto segue agora para análise do Tesouro Nacional
por Portal PlanaltoPublicado01/09/2017 20h18Última modificação01/09/2017 20h18
Arquivo/Agência BrasilAssembleia Legislativa do Rio de Janeiro enviou proposta ao executivo
Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro enviou proposta ao executivo
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, encaminhou ao Tesouro Nacional o Plano de Recuperação Fiscal do Rio de Janeiro. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), desta sexta-feira (1°), e é mais um passo em direção à assinatura do plano com o governo federal.
A pasta atestou que a proposta cumpria os requisitos legais e, por isso, vai seguir para tramitação. Pelo projeto, o estado poderá receber empréstimos federais ao se comprometer a cumprir contrapartidas que assegurem o equilíbrio das contas.
O período de recuperação deve se prolongar até 2020 para que o governo estadual possa quitar as dívidas. Uma das medidas que constam do plano é a privatização da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae), cujo recebimentos dos valores poderá ser antecipado pelo estado.
O plano ainda prevê a antecipação de royalties futuros, produto da receita de petróleo que ainda estejam disponíveis. Os recursos serão aplicados sobretudo no pagamento de salários atrasados de servidores.
Fonte: Portal Planalto, com informações do DOU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário