O Setor de Alimentação Escolar (Semae) da Semed(Secretaria Municipal de Educação), recebeu mais uma grande remessa de Alimentação Escolar, um tipo investimento que tem sido prioridade na Gestão do Prefeito Deodoro Pantoja da Rocha (Ie-ié). A Secretária da Semed, Lucinha Cristo, inclusive recebeu nesta última semana, representantes das ONGs (Organizações Não Governamentais) Kirwane e Imaflora, Mateus Feitosa e Andressa Neves, respectivamente, com o propósito de realizar uma troca de experiências acerca do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).
A visita no prédio da Semae, rendeu muitos elogios por ambos os representantes das Ongs, haja vista que o local possui um correto acondicionamento dos diversos produtos, inclusive os refrigerados. Na oportunidade, também estiveram presentes, o Coordenador Administrativo – Robson França, a Nutricionista – Vera Negrão e servidores do setor.
Segundo a Secretária Lucinha Cristo, atualmente 186 escolas do campo e da cidade são atendidas pela Semae, no caso, o total de unidades educacionais geridas pelo município, contando inclusive com um amplo programa nas escolas, denominado Hortas Educativas, que proporciona o ensinamento aos alunos sobre o cultivo de alimentos naturais, além de somar positivamente nos produtos ingeridos na alimentação dentro das unidades de ensino municipal.
Sobre a remessa de alimentação que chegou nesta semana (32 toneladas), a mesma servirá para abastecer todas as escolas municipais durante o mês de Setembro. Vale ressaltar que a Alimentação Escolar do município de Moju, tem sido uma referência para outras gestões, tendo inclusive recebido reconhecimento por parte do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (Cecane) da Universidade do Estado do Pará (UEPA), órgão que representa o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar) nos estados de todo o Brasil.