quinta-feira, 29 de março de 2018

Rafael Diniz: "Ser campista é acreditar que é possível vencer os desafios"

Prefeito e líderes religiosos participaram na manhã desta quarta (28), do culto ecumênico em homenagem aos 183 anos da elevação de Campos de vila à categoria de cidade.
O respeito às diversas crenças e o balanço do primeiro ano de gestão do prefeito Rafael Diniz marcaram a cerimônia de comemoração aos 183 anos da elevação de Campos de vila à categoria de cidade. O evento aconteceu nesta quarta-feira (28), no pátio da prefeitura, e contou com a presença da vice-prefeita, Conceição SantAnna, secretários, superintendentes, vereadores, servidores e demais autoridades da cidade.

A comemoração teve início com o hasteamento das bandeiras, do Brasil, do Estado do Rio de Janeiro e de Campos, ao som do Hino Nacional e do Hino a Campos, executados pela banda da Guarda Civil Municipal. Logo depois aconteceu um culto ecumênico que reuniu líderes de diversas religiões, mostrando ao público a importância do respeito à crença de cada cidadão.

Estiveram presentes na celebração religiosa o Bispo da Diocese de Campos, Dom Roberto Francisco Ferreria Paz; o pastor da Igreja Universal do Reino de Deus Vanderly de Melo; o palestrante espírita Jorge Lemos; e a ministra religiosa de cultos afro brasileiro Yalaorixá Irineia de Oxum.

— Este é um dia muito especial para toda a população campista. Estamos comemorando mais um ano da nossa cidade e em um momento de retomada. Assim como aconteceu ano passado, em 2018 também temos a satisfação, de receber líderes de diversas religiões. Esta solenidade simples e modesta representa exatamente o que vivemos porque a luta e o trabalho diário são a maior programação que temos que fazer no dia do aniversário da nossa cidade — disse o prefeito.

Diniz ressaltou ainda que, com união e apoio da população a cidade crescerá ainda mais. "Nós que acreditamos em uma transformação é possível ir além, mesmo quando as dificuldades parecem ser grandes demais. Ser campista é acreditar que é possível vencer os desafios. Há pouco mais de um ano trabalhamos com este propósito. Herdamos dívidas, caos administrativo e enfrentamos grandes dificuldades. Fizemos muitos ajustes, tivemos que tomar decisões difíceis, mas posso assegurar que estamos no caminho certo", enfatizou Rafael Diniz.  

Líderes Religiosos oram pela cidade e pedem paz

Bispo Dom Roberto Francisco Ferreria Paz – “Que neste dia tão significativo para Campos, possamos orar para que nossa cidade tenha paz, que nossa população, principalmente os jovens, sejam solidários, vivam em fraternidade e respeitem uns aos outros”.

Pastor Vanderly de Melo – “Deus nos deu direito ao livre arbítrio e todos escolhemos como viver. Mas Ele deseja que nos respeitemos e neste momento, Campos precisa que nos aproximemos para um bem comum, que é o desenvolvimento de nossa cidade”.

Ministra religiosa de cultos afro brasileiro, Yalaorixa Irineia de Oxum – “Temos que ser mais tolerantes, orarmos pela paz na nossa cidade. Independente da religião de cada um, temos que ter fé que as dificuldades vão passar. O importante é o respeito e a vontade de contribuir para uma cidade melhor”.

Palestrante espírita Jorge Lemos – “Vivemos atualmente todo o tipo de violência em todos os níveis e classes sociais. Cabe a cada um de nós, neste momento de transformação, fazer o bem para recuperar nossa cidade. Isso não cabe somente ao prefeito e sua equipe, depende de cada um de nós”. 
Por: Daniela Nascimento - Foto: Jean Barreto -  28/03/2018 10:52:52

Nenhum comentário:

Postar um comentário