sexta-feira, 30 de março de 2018

Prefeitura concede gratificação para servidores

Mauricio Rocha
Para que esse benefício seja concedido, o servidor terá que cumprir o seu horário de chegada e saída do serviço e não ter nenhuma falta
Depois de um estudo realizado pela equipe do Gabinete de Crise, o prefeito Carlos Augusto sancionou a Lei que retorna com a gratificação de Assiduidade e Pontualidade para os servidores efetivos do Poder Executivo, que garante ao servidor efetivo e contratado um aumento de 10% sobre o seu salário base. 

Para que esse benefício seja concedido, no entanto, o servidor terá que cumprir o seu horário de chegada e saída do serviço e não ter nenhuma falta na sua folha de ponto. O controle para garantir o benefício será feito pelo Sistema de Eletrônico de Ponto Biométrico que está sendo instalado na Administração Municipal. É importante frisar que para ter direito, o servidor não poderá ter faltas e manter a pontualidade nos horários de entrada e saída. Além disso, quando o servidor estiver de férias ou licença, não terá direito ao benefício. 

ECONOMIA – A partir do pagamento desse benefício, a economia do município também será beneficiada por conta da injeção financeira que será aplicada no comércio local. A previsão é de que cerca de R$ 870 mil passem a circular mensalmente a mais na cidade, tendo em vista que o poder aquisitivo dos servidores será maior. 

Para o comerciante Pedro Donisete, essa é uma grande notícia em tempos de economia desaquecida. "Qualquer coisa que a administração pública puder fazer para movimentar o comércio local, é muito bem-vindo", opinou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário