segunda-feira, 26 de março de 2018

Paixão de Cristo é encenada na Concha Acústica

Jorge Ronald
O espetáculo terá mais 60 atores em cena, entre artistas profissionais e alunos de teatro do Centro de Formação Artística
Jorge Ronald
A encenação retratará os últimos momentos de vida de Jesus Cristo, seu julgamento, crucificação e ressurreição
Uma das tradições da Semana Santa é a encenação da Paixão de Cristo, que faz parte dos rituais da Páscoa, e há anos reúne as famílias de Rio das Ostras na Sexta-feira Santa. O espetáculo “Pescadores de Almas", de Henrique Haddefinir, será apresentado no dia 30 de março, às 20h, na Concha Acústica da Praça São Pedro, no Centro. Entrada franca. 

O espetáculo terá mais 60 atores em cena, entre artistas profissionais e alunos de teatro do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro. A encenação retratará os últimos momentos de vida de Jesus Cristo, seu julgamento, crucificação e ressurreição do "mundo dos mortos", só que desta vez pela perspectiva do homem comum. 

Os atores vão mostrar essa história através das impressões da família de Judas, que ainda menino, assiste ao nascimento do Filho De Deus e que terá, durante a vida, o livre-arbítrio para decidir se será fisgado por iscas do bem ou do mal, conduzindo a trama por surpresas e reviravoltas, nunca esquecendo a importância da história mais bonita que já foi contada pela humanidade: a história de Jesus. 

A Paixão de Cristo de Rio das Ostras é uma realização da Fundação Rio das Ostras de Cultura, com apoio da Prefeitura Municipal e direção de Marcela Jorge e Diego Deleon. 

Serviço: 
Espetáculo “Pescadores de Almas" – Paixão de Cristo 
30 de março – 20h 
Concha Acústica da Praça São Pedro - Centro 
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário