sexta-feira, 30 de março de 2018

Aluna do Pré-Vestibular passa para Medicina na UFRJ-Macaé

2018-03-28 14:59:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer
Compartilhe:  
  •  
  •  
Foto de Danielle da Silva Gomes na Cidade Universitária
Foto: Divulgação
A futura médica cirurgiã Danielle da Silva faz parte dos cerca de 80% de alunos do Pré-Vest aprovados em universidades
A equipe do Pré-Vestibular Social da prefeitura, vinculado à Secretaria Municipal de Educação, que este ano já tem mais de 90 alunos aprovados no Enem para universidades públicas e privadas, não para de colher bons frutos. Danielle da Silva Gomes, 21 anos, que fez o pré, está hoje entre os 30 alunos da nova turma de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ - campus Macaé), curso que tem a maior nota de corte no Sisu, batendo 822,31 pontos.
Para chegar a este resultado, Danielle disse que teve de estudar muito para vencer os concorrentes e contou com todo o trabalho desenvolvido pelo Pré-Vest para começar a realizar o sonho de ser médica cirurgiã. Nascida e criada em Macaé, onde vive com a mãe, empregada doméstica, no bairro Ajuda de Cima, Danielle tem outros resultados positivos para contar. Ela passou também para Nutrição e Enfermagem na UFRJ, Direito para a UFF e com bolsa do ProUni para universidade particular de Campos. Resolveu fazer Enfermagem e passou o ano inteiro de 2017 sonhando com Medicina.

- Quando vi que fui aprovada no último Enem foi muito bom. Não tive dúvidas em abandonar Enfermagem e fazer Medicina, o que eu sempre quis. Gosto de como o corpo humano funciona e isto me inspira. Apesar de não ter médico na minha família, este sempre foi o meu maior sonho -, disse ela que, desde o primeiro dia de aula, chegou usando o jaleco branco.

Danielle se emocionou ao falar do Pré-Vestibular e acrescentou:

- Primeiro Deus, a minha família e a equipe do Pré-Vest da prefeitura. Sem eles eu não teria conseguido. Recomendo a todos os estudantes que querem fazer uma graduação que façam o curso da prefeitura porque nos dá uma base fundamental para a vida toda - garantiu.

A UFRJ funciona em Macaé em convênio com a prefeitura. Está localizada na Cidade Universitária, onde também funciona o Pré-Vest Social, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.

Conheça o Pré-Vestibular Social

A fila por uma vaga no Pré-Vestibular Social, da prefeitura, chamou a atenção este ano até de quem passava pela Cidade Universitária. Muitos estudantes ou seus responsáveis dormiram na fila em busca de uma vaga preparatória para entrar numa faculdade. O Pré-Vest existe há 17 anos e funciona no campus há três anos, o que favorece os alunos que já se familiarizam no ambiente universitário.

Tanta gente à procura de uma vaga no Pré-Vest tem motivo. A equipe registra todo ano a marca de cerca de 80% de aprovação dos seus alunos em universidades públicas e privadas, fazendo jus ao seu lema “Abrindo portas para a universidade”.

Este ano, o curso está com 384 alunos matriculados, com média de 130 por turno (manhã, tarde e noite), e mais 700 em fila de espera, e um total de 11 professores da rede municipal de ensino – muitos com pós-graduação em níveis de mestrado e doutorado. As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira e, no ensino-aprendizagem, os professores seguem os padrões dos exames de grandes universidades.

Coordenador do curso há 15 anos, o professor Reginaldo Moraes, e a equipe têm motivos de sobra para se orgulharem do resultado do trabalho.

- O Pré-Vestibular Social é uma iniciativa da Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Educação, que faz com que sonhos de muitos jovens se concretizem ao ingressarem num curso superior público ou através do Prouni. Somos uma equipe comprometida com os nossos desafios e mantemos a seriedade com o nosso trabalho na busca de elevar o Pré-Vest Social a um curso sério e sempre atualizado em respeito aos nossos alunos - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário