quarta-feira, 28 de março de 2018

Vice-prefeita Conceição SantAnna abre a 12ª Feira do Peixe

Expectativa da Superintendência de Pesca e Aquicultura é comercializar cerca de 6 toneladas de peixes durante os três dias do evento. Alguns comerciantes aceitam cartões de débito e crédito.
Começou nesta quarta-feira (28) a 12ª edição da Feira do Peixe, tradicional evento organizado pela Superintendência de Pesca e Aquicultura que proporciona à população pescado fresco e com preço acessível, neste período de tradição religiosa. A feira segue até sexta-feira (30), sempre das 6h às 14h, na Rua das Palmeiras, em frente à Cidade da Criança. A vice-prefeita Conceição SantAnna esteve no espaço neste primeiro dia. Expectativa da organização é comercializar cerca de seis toneladas de pescado.  

A vice-prefeita Conceição SantAnna pontuou a importância do evento para os pescadores cadastrados em todo o município. “Eventos como esse são chances de valorizar o trabalho de pescadores de várias regiões da cidade, como do Terminal Pesqueiro do Farol de São Thomé, Lagoa de Cima, Ponta da Lama e Parque Prazeres. São profissionais que trabalham corretamente, precisam e merecem ter este espaço — frisou. “O prefeito Rafael Diniz nos deu essa oportunidade e para isso é voltado nosso trabalho. Fazer o melhor para ajudar a quem trabalha com a pesca”, destacou o superintendente de Pesca e Aquicultura, José Roberto Pessanha.

Foram montadas três tendas de 10m x 10m, com 23 bancas. São 20 bancas com pescados de água doce e salgada, duas com verduras e principalmente produtos voltados ao preparo do peixe, como limão e temperos em geral, além da banca do caranguejo, novidade proposta desde a feira de 2017, com caranguejos vindos do Terminal Pesqueiro do Farol, de onde virão a maioria dos pescadores.

Outra atração da feira será uma pequena praça de alimentação, com alimentos feitos com pescados em geral. Tanto nas bancas como na mini praça, serão disponibilizadas máquinas de cartão, como alternativa aos clientes. Preços acessíveis também são atrativos da feira, podendo o consumidor encontrar peixes a R$10, o quilo. 

— São os próprios pescadores, vendendo diretamente o seu peixe. Assim, a tendência é que busquem vender maior quantidade possível, possibilitando melhores preços aos consumidores. Esperamos manter ou mesmo superar as seis toneladas vendidas em 2017 — finalizou José Roberto Pessanha.  

Por: Yan Tavares - Foto: Rogério Azevedo -  28/03/2018 13:52:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário