terça-feira, 24 de abril de 2018

 
24 de Abril de 2018

Equipe sub-17 se prepara para buscar o 11º título nas quadras

Depois de disputar a Copa Brasil de Clubes no Rio de Janeiro (RJ), torneio organizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e com o apoio do Sindicato dos Clubes Sociais do Pará (Sindiclubes), o Paysandu Sport Club retornou a Belém com vistas ao Campeonato Paraense da modalidade.
A maioria dos atletas que participaram da competição no Sudeste do País vai disputar o Estadual nas categorias sub-17 e sub-19, comandados pelo técnico Denys Tavares. O Papão quer manter a hegemonia dentro do basquete de base no Estado.
Os treinos do time sub-17, o primeiro a estrear, começaram em janeiro, por isso deu para aproveitou o tempo e treinar a parte física e tática da equipe, além de jogar algumas partidas amistosas que deram mais ritmo de jogo aos atletas. “Deu para produzir bastante coisa nesse tempo, e a gente planejou todo o nosso trabalho para o Paraense com muito trabalho e comunicação entre as equipes”, afirmou o treinador.
Papão vai disputar uma melhor de cinco partidas contra o Clube do Remo
Uma equipe de baixa estatura, porém veloz e de muita qualidade técnica. É assim que o treinador define o Papão sub-17. “A maioria dessa equipe está no seu primeiro ano dentro dessa categoria, e dentro desses 20 atletas que temos, podemos colher muita qualidade. Por isso que ainda será definida qual a equipe que vai para o jogo, pois há muita qualidade no elenco”, enalteceu Denys Tavares.
O playoff será disputado contra o Clube do Remo, com o primeiro jogo marcado para esta quinta-feira (26), às 20h45, no Ginásio Serra Freire do rival. A decisão do título será feita através de uma melhor de cinco, com a equipe que tiver mais vitórias sendo a campeã.
Atual campeão paraense, o time bicolor busca seu 11º título na categoria.
Texto: Ronaldo Santos
Imagem: Fernando Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário