quarta-feira, 25 de abril de 2018

Começa hoje a Semana Indígena em Rio das Ostras

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Apresentações de pintura corporal também serão apresentadas ao público
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    A índia Carolina Potiguara participará da Hora do Conto
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    A Semana Indígena contará com apresentações da Dança FULNI-O
Publicada em: 24 de Abril de 2018 - 19h38Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Em comemoração ao Dia do Índio a Fundação de Cultura e a Prefeitura de Rio das Ostras organizaram uma série de atividades abertas ao público com o objetivo de valorizar a história desses povos mostrando sua influência nas artes. A Semana Indígena começa hoje, 24 de abril, e vai até 4 de maio.
A Fundição de Artes e Ofício, em conjunto com os alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Nilton Balthazar, abrem hoje às 15h, a Exposição Fotográfica de Pinturas Corporais e Textos de Culturas Indígenas. O material é resultado de pesquisa sobre a importância das culturas das nações indígenas. As fotos são de Vânia carvalho, pinturas corporais de Ketlyn Barbosa e legendas poéticas de Léa Chaves. A mostra fica aberta à visitação até 4 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Outra atividade que chamará atenção principalmente das crianças é a Hora do Conto sobre Cultura Indígena que acontece nesta quarta-feira, 25 de abril, na Biblioteca Pública. Participarão das sessões de convivência e contação de histórias a índia Carolina Potiguara, Jorge Fulni-ô, do grupo Águas Belas de Pernambuco e o grupo Guajajara..
As apresentações, vivências e exposição com interatividade com o público acontecem pela manhã e à tarde, às 9h, 10h30, 13h, 14h30 e 16h. Nos outros dias da Semana os indígenas vão realizar apresentações em escolas e na Uff de Rio das Ostras, com horários pré-agendados.
SERVIÇO:
Exposição FotográficaDe 24 de abril a 4 de maio
Fundição de Artes e Ofícios de Rio das Ostras (Rua Beija-flor, s/nº – Colinas)
Abertura – 24/4 – 15h
Visitação até 4 de maio – das 9h às 17h
A Hora do Conto IndígenaContação de histórias, apresentações de dança e exposição de artesanato e pintura corporal25 de abril – das 9h às 17h30
Biblioteca Pública Municipal (Av. Amazonas, s/nº – Centro – (22)2764-1932

Nenhum comentário:

Postar um comentário