domingo, 29 de abril de 2018

Domingo de lançamento dos Jogos da Maturidade no Via Esporte

Os Jogos da Maturidade acontecem a partir de 6 de junho com a participação dos idosos em diversas modalidades esportivas
Idosos de diversos pontos do município participaram neste domingo (29) do lançamento do projeto Jogos da Maturidade, no Via Esporte Arthur Bernardes. O projeto é promovido pela superintendência dos Direitos do Idoso, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME). 

Para abrir a programação, idosos das Casas de Convivência do município participaram de uma caminhada junto a alunos dos Centros Escola do Esporte (Cede) e da FME.

- Foi uma manhã muito proveitosa, com uma adesão maravilhosa dos nossos idosos que por anos não tiveram oportunidade de participar de projetos como esse e que agora têm voz no nosso município. Esse sucesso não seria possível sem um trabalho de toda a equipe que uniu esforços e segue sempre atuando junta em prol dos nossos idosos. Esse é mais um exemplo da consolidação da Rede de Proteção Social do Idoso – destacou a superintendente dos Direitos do Idoso, Heloisa Landin, que estava acompanhada do coordenador da Casa de Convivência do Parque Tamandaré, Orensten Júnior e da coordenadora do Centro Dia, Christiane Mazinni.

A presidente do grupo Experiência e Vida, da localidade de Poço Gordo, Josane Alves, ressaltou a importância deste tipo de evento para os idosos da cidade.

- É uma alegria ter a oportunidade de estar aqui participando desse projeto que mais uma vez nos valoriza tanto. Estamos todos nos sentindo muito importantes e prestigiados. Os idosos do nosso grupo estão muito felizes- enfatizou.

Para Ondina Linhares de Lima, presidente do grupo Sorrir para a Vida, de Goitacazes, a manhã foi de alegria e emoção. 

- Foram momentos de muita alegria e diversão.  Um dia de festa para todos nós. Tenho 75 anos e muita vontade de viver e aproveitar momentos como este. Parabéns a todos que realizaram este evento. Tudo muito organizado- disse.

Projeto - Os jogos da Maturidade vão acontecer a partir de 6 de junho com a participação dos idosos em diversas modalidades esportivas. Além de atividades físicas, as modalidades são adaptadas e ligadas à cognição e memória, e propõem caráter cooperativo.

- A prática do esporte é de extrema importância tanto para as crianças quanto para os idosos. Parabéns a superintendência dos Direitos do Idoso por mais este projeto inovador e ao prefeito Rafael Diniz pelo apoio e incentivo ao esporte em todas as idades. A FME estará sempre à disposição para parcerias como essa - concluiu o presidente da FME, Raphael Thuin. 
Por: Daniela Nascimento - Foto: Rodrigo Silveira -  29/04/2018 12:47:41

Nenhum comentário:

Postar um comentário