sexta-feira, 27 de abril de 2018

Escola Edilson Duarte comemora 41º aniversário

27/04/2018
Uma semana intensa, com atividades cívicas, culturais e esportivas, marcam o 41º aniversário da Escola Municipal Professor Edilson Duarte, no Jardim Caiçara, em Cabo Frio. Nesta sexta-feira (27), às 13h, o “Almoço com as Estrelas” reunirá a comunidade estudantil e ex-alunos. O coral de estudantes da unidade vai apresentar o hino da escola, com letra e música do poeta Vitorino Carriço (1912-2001). Haverá, ainda, premiação do Concurso de Redação e participação da Tédio Vagalume.

SAIBA MAIS

No sábado (28), das 8h às 13h, alunos do Ensino Regular participam da atividade “Volte a ser criança nos 41 @nos do Edilson Duarte", com show musical e muitas brincadeiras como futebol de sabão, touro mecânico, tobogã, pula-pula, tênis de mesa, tamancobol, totó e jogos de tabuleiro. À noite, "A festa na EJA" torna o sábado letivo mais especial, com atividades sobre saúde, palestra e roda de conversa. O grupo terá jantar festivo, com direito a bolo de aniversário.

Outra atividade em comemoração aos 41 anos do “Edilson” é a realização da primeira edição da Copa Jovem TV de Futsal, organizada pelo programa Frente a Frente com Flávio Santos, e com coordenação técnica de Dário Monteiro. Os jogos de abertura aconteceram na noite desta quinta-feira (26), no Ginásio Poliesportivo da escola, quando o time do Edilson Duarte enfrentou o Galácticos, na categoria adulto, e perdeu por 4x0, seguido de Tamoios x Águias de Cristo, empatados em 1x1. Os próximos jogos acontecem segunda-feira (30), a partir das 19h30: Amigos da Bola x Magia Pura, e Mais Esporte x Recanto. O campeonato tem transmissão ao vivo pela Jovem TV. Dez equipes participam do torneio.

Em 1977 surgia, em Cabo Frio, a implantação do ensino de 5ª a 8ª série na rede municipal de educação. A nova escola recebeu o nome do ex-prefeito, professor Edilson Duarte. Com apenas três turmas, ela foi dirigida pela professora Daracy Dinucci Francisconi. Em 1978 a escola mais do que dobrou de tamanho, com seis salas de aula e outras repartições muito bem equipadas. Em 1979 o segundo prédio foi construído e a unidade ganhou oficina, auditório, sala de repouso, sala de coordenação, sala da direção, nova sala dos professores, nova secretaria, mais seis salas de aula e quatro banheiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário