quinta-feira, 26 de abril de 2018

Polo de Cultura da Serra abre vagas em 17 modalidades

2018-04-26 12:00:00 - Jornalista: Andréa Lisboa
Compartilhe:  
  •  
  •  
Foto: Raphael Bózeo
Aulas são para diferentes públicos do infantil à terceira idade
Estão abertas as inscrições para as aulas no Polo de Cultura da Serra, em Córrego do Ouro. O espaço, reinaugurado neste mês de abril depois de total reforma, oferece, de segunda a quinta-feira, 17 modalidades e, em breve, terá também turmas de ‘Teatro e Artes Circenses’ e ‘Capoeira’. O local também serve de espaço para integração comunitária e suas manifestações artísticas e sociais. O próximo evento será no dia 30 de abril com o Torneio de Buraco Fechado, às 18h. As inscrições para as aulas gratuitas e para o torneio são feitas no polo, na rua principal do distrito.
Para se matricular nas aulas, são necessárias cópias: da Certidão de Nascimento, ou de outro documento de Identidade; de comprovante de residência, duas fotos 3x4, de Declaração de Saúde e de documento do responsável e da Declaração de Estudante, se o aluno for menor de idade. São aceitos registros no cadastro na lista de espera para as modalidades sem vagas disponíveis.

“As aulas no Polo da Serra, apesar de terem começado há pouco tempo, já têm feito diferença na vida de muitas pessoas. Já temos 300 inscritos e ainda há vagas abertas. O trabalho realizado aqui está sendo muito positivo para a comunidade. Pretendemos trazer ainda a arte circense e outras de interesse local”, salientou o Secretário de Cultura, Thales Coutinho.

A monitora de transporte escolar, Rose Loureiro, 54 anos, moradora do distrito do Frade, participou da sua terceira aula de Zumba com um sorriso do início ao fim. “Está sendo muito bom ter um tempo para mim. Me sinto ativa. Aqui tenho contato com outras pessoas e me comunico mais, então faz bem para a cabeça e para o corpo. Por isso, estou sempre com essa animação”, diz. Também Priscila Sodré, 35, moradora de Glicério, que fazia sua primeira aula de Zumba, estava empolgada. “Gostei muito. Vou continuar”, afirma.

Já Miguel Pacheco, de 8 anos, morador do Frade, na primeira aula de Musicalização e Percussão, com o professor Helder Garcia Marques (Jacaré), conseguiu produzir um bom ritmo com instrumentos de percussão junto com sua prima Raquel Silva, 8, e seu vizinho Michel Guimarães, 6. “Minha mãe está esperando o meu irmãozinho. Ela achou que por isso eu andava amuado. Então, ela disse que eu fizesse esta aula e agora fiquei bastante animado. Vou continuar”, frisa.

- O salão, onde acontecem as aulas de dança em grupo, foi completamente reformado. O telhado foi trocado, assim como os sistemas elétrico e hidráulico. O pátio recebeu pintura nas paredes, ventiladores e teve seus banheiros reformados. As salas de aulas anexas também estão passando por melhoria - diz o coordenador do Polo de Cultura da Serra, Emerson Araújo, conhecido como Papa.

Conheça a grade dos cursos oferecidos

Fotografia - segunda-feira - 9h30 às 11h30 e 14h30 às 17h

Musicalização e Percussão - terça-feira - 9h às 12h e na quarta - 10h às 11h e 14h às 15h

Balé - faixa etária de 3 a 6 anos de idade: quarta-feira - 9h30 às 10h20 e 13h30 às 14h20. Alunos a partir de 7 anos: quartas - 10h30 às 11h20 e 14h20 às 15h10

Dança de Salão para duplas - quarta-feira - 15h10 às 16h

Zumba - quarta-feira - 16h às 17h

Violão, cavaquinho e bandolim - quarta-feira - a partir de 9h

Guitarra, baixo e bateria - quarta-feira - das 9h às 17h

Teclado - quarta-feira - a partir das 9h30

Teoria Musical - quarta-feira - 9h30 às 11h, 14h30 e 16h

Dança de Rua - quinta-feira - a partir das 9h

Fitdance - quinta-feira - 15h30 às 16h30

Teclado - quinta-feira - 18h às 21h30

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (22) 99209-2604.

Nenhum comentário:

Postar um comentário