sábado, 28 de abril de 2018

Caminhada no próximo domingo para conscientização do autismo

2018-04-27 19:41:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
  •  
  •  
Foto de prédio com iluminação azul
Foto: Divulgação
Coordenadoria de Iluminação tem luz azul para lembrar Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Acontece no próximo domingo (29), a partir das 8h, no posto 1 da praia dos Cavaleiros, caminhada para lembrar o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, comemorado no dia 2 de abril. O evento, organizado pelo grupo Motivados pelo Autismo de Macaé (Mopam), conta com o apoio da prefeitura e busca apoiar todas as pessoas que possuem crianças autistas no município, por meio de trocas de experiências.


O grupo é composto, atualmente, por 135 mães que possuem filhos com autismo. Para lembrar a importância da atenção às pessoas autistas, a prefeitura iluminou alguns prédios público com uma luz azul. Um deles é a sede da Coordenadoria de Iluminação Pública, no bairro Virgem Santa.

Para a caminhada, a concentração será na rua Winston Churchill e os participantes percorrerão a orla da praia dos Cavaleiros até a rua Valparaíso.

- A previsão é de que, por volta das 10h, chegaremos ao posto 2, onde os participantes irão assistir aos espetáculo da Cia Chirulico. A nossa atividade será concluída às 12h - informou uma das mães integrantes do grupo Mopam, Jamile Portugal.

Trânsito - A Secretaria de Mobilidade Urbana informa que a avenida Atlântica, entre as ruas Roberto F. Kennedy e Jorge Reid, será interditada para o evento, de 8h às 12h.

Serão disponibilizados seis agentes de trânsito, painel informativo e viaturas para orientar os motoristas e pedestres sobre a alteração no trânsito durante o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário