domingo, 29 de abril de 2018

Representantes de Sevilha virão a Vitória para firmar cooperação internacional

Publicada em 27/04/2018, às 18h26 | Atualizada em 27/04/2018, às 18h45
Por Melissa Künsch (mwkunsch@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Criação Seges
União Europeia
União Europeia selecionou Vitória para participar do Programa Europeu de Cooperação Urbana Internacional (IUC) e firmar parceria com Sevilha(Ampliar imagem)
Vitória receberá representantes da cidade de Sevilha, na Espanha, para a etapa inicial do Programa Internacional de Cooperação Urbana da União Europeia, de 2 a 4 de maio. Trata-se de um intercâmbio entre as duas cidades para compartilhar experiências e construir um plano de ação para que ambas possam compartilhar ações positivas de sustentabilidade.
Neste primeiro encontro entre Vitória e Sevilha, que começa na quarta-feira (2), o objetivo é compreender melhor como as duas cidades podem cooperar em futuros projetos e estabelecer uma colaboração em áreas como desenvolvimento urbano sustentável, com a participação da comunidade.
Durante a visita, os espanhóis vão conhecer de perto como Vitória está criando e desenvolvendo estratégias em áreas como mobilidade urbana, recuperação de nascentes, controle de inundações e outras práticas de desenvolvimento que têm sido colocadas em prática na capital.
Diego Aves
Monumento Vitória 360º
Espanhóis vão visitar o Monumento Vitória 360 Graus e as estações do Bike Vitória(Ampliar imagem)
Entre os equipamentos que serão visitados pela delegação espanhola, estão as obras do Parque Tecnológico, estações do Bike Vitória, Monumento Vitória 360°, escolas da rede municipal, Mirante do Jaburu, Fábrica de Ideias, Forte São João e Gruta da Onça.

Parceria

O início da parceria entre as duas cidades começou em outubro de 2017, quando a União Europeia selecionou Vitória para participar do Programa Europeu de Cooperação Urbana Internacional (IUC).
Por meio de um acordo de parceria, a capital se compromete a cooperar intensivamente com Sevilha por, pelo menos, 18 meses; compartilhar atualizações sobre seu progresso; e desenvolver um plano de ação local de desenvolvimento urbano sustentável sobre a prioridade de troca de conhecimentos.
Além de Vitória, também foram escolhidas pela IUC para intercâmbio com outras cidades europeias, as cidades de Belo Horizonte (MG), Araripina (PE), Benedito Novo (SC), São Leopoldo (RS) e o Consórcio Grande ABC (SP).
Matéria relacionada

Nenhum comentário:

Postar um comentário