sábado, 28 de abril de 2018

Fonte? Jornal Esporte & Saúde.

Festival de Frutos do Mar reúne em Macaé sambistas da cidade no próximo fim de semana

April 28, 2018


Contagem regressiva para a realização do 3 Festival de Frutos do Mar, das 11h as 18h, no Mercado de Peixes, no próximo fim de semana, dias 05 e 06 de maio. Durante os dois dias os sambistas da cidade estarão fazendo apresentações musicais gratuitas para o público. A abertura será feita por Rubinho do violão. No sábado se apresentam Lita Lopes e Jorge Benzê. Os cantores Vicente de Paula, Merica e Malaca encerram a programação no domingo com MPB e samba de raiz. No cavaco, Daniel Abreu, violão, Neguinho e Edson, Surdo e voz, Diorninho e pandeiro, Diego Barros. A música será a "cereja" do evento , levando um toque especial para o cenário do mercado,  um dos mais belos cenários turísticos da cidade, tendo como fundo o encontro do rio com o mar, as ilhas e o cais. Os shows acontecem a partir das 13h.

Estarão sendo comercializados oito pratos: Bobo de camarão , arroz de limão e batata palha, Polvo a galega com páprica e batata lá ao murro, Espetada de frutos do mar na brasa com bechamel de leite de coco e arroz de açafrão,  Trilogia do mar crocante ( anéis de Lula , tentáculo de polvo , filé de peixe ) empanados na farinha Panko ,molho cítrico e chips de batata doce;  Bacalhau ao Rei com arroz branco,  Pastel de camarão;  Hot Philadelphia e  Isca de peixe com duo de molhos. Todos com preço único de R$20,00. São  quatro pratos de cada  polo gastronômico mais o sea food truck (já tradicional no mercado). A expectativa é que haja um consumo de uma tonelada de frutos do mar.

Haverão estandes com drinks e cervejas artesanais , food bikes com sobremesas e opções de entretenimento para as crianças.  O festival está no calendário de eventos oficial do município e conta com o apoio do Sebrae, Convention e Prefeitura de Macaé. Os Polos Gastronômicos  Macahé Antiga e Praia dos Cavaleiros  se uniram em único polo.  Agora são 18 associados:  H Kills Burger, Casa da Bel, Leve e Sabor, Mirabolando, Street Dog,  São João, Mokaie Steak Burger,  Luigi Ristorante,  Picanha do Zé, Estação da Praia, Parada do Chopp, Ilhote Sul, Durval Gastronomia , Cafe Guria Brugaderia, Frutos de Goiás, Bem Natural,  Devassa e Kebab Store. O próximo festival será o Beer Beach Burger na orla da praia dos Cavaleiros  nos dias 07, 08 e 09 de junho.

Fonte: Jornalista Waleska Freire - assessora de imprensa.    

Festival de Frutos do Mar - fotos: Divulgação.













 

Nenhum comentário:

Postar um comentário