quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

 

Feira de Artesanato volta aos Cavaleiros

2021-12-08 11:53:00 - Jornalista: Adriana Bacellar
Compartilhe:  
  •  
  •  
Tendas trarão variedade de produtos feitos por artesãos do Polo de Artesanato de Macaé

A Feira de Artesanato da praia dos Cavaleiros vai retomar as suas atividades, neste próximo final de semana. De sexta a domingo, nos dias 10, 11 e 12 de dezembro, as 20 tendas do Polo de Artesanato de Macaé voltarão a expor no local uma grande variedade de produtos manufaturados, feitos por artesãos que atuam conjuntamente desde o ano de 2017.

Amigurumis, mosaicos, acessórios femininos, bolsas jeans, biquínis de lycra e de crochê, lembranças de Macaé, luminárias de PVC, quadros com técnica de pontilhismo, mandalas, filtros dos sonhos, bonecas de pano, essências aromáticas, macramê, bordados, quadros decorativos com folhas naturais bordadas e quadros pintados e bordados à mão são alguns dos trabalhos que poderão ser adquiridos em frente ao restaurante Durval. A Feira de Artesanato voltará aos Cavaleiros, no mesmo ponto da praia, no fim de semana entre os dias 17 e 19 de dezembro, para que os consumidores possam, assim, antecipar as suas compras de Natal.

"Após esse longo período de pandemia, voltar a apresentar o nosso trabalho na alta temporada é muito gratificante, pois muitos artesãos dependem da feira como principal fonte de renda. Agradecemos muito o apoio recebido das secretarias municipais de Cultura e de Turismo", disse Juliana Fonseca, coordenadora da Feira de Artesanato dos Cavaleiros.

Os horários da feira serão diferenciados a cada dia: às sextas, os produtos estarão expostos das 16h às 22h. Nos sábados, de 10h às 22h. E aos domingos, a feira poderá ser visitada de 10h às 20 horas.

Juliana Fonseca disse também que, depois do recesso de final de ano, a Feira de Artesanato dos Cavaleiros retornará ao local no dia 7 de janeiro de 2022. A partir dessa data, os artesãos estarão expondo os seus trabalhos durante todos os finais de semana do mês de janeiro, e até o Carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário