quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

CAMILA PITANGA SEMPRE EM EVIDÊNCIA

        

Confira os detalhes do look de

 Camila Pitanga para o Som Brasil


Look Tropicália  (Foto: TV Globo/Alex Carvalho)
Inovação e história se encontram no palco do Som Brasil, apresentado por Camila Pitanga. Mas além de trazer novas vozes cantando antigos sucessos, o programa também utiliza os dois elementos na hora de criar o visual da apresentadora. Camila Pitanga e o time de figurinistas e maquiadores do programa contaram para o site do VÍDEO SHOW os detalhes para compor o look fashionista da apresentadora. O look do programa desta sexta-feiram, 30, com o tema "Tropicália", aposta no clima solar do movimento musical. O vestido já deixa bem clara a cara do visual. O amarelo estampado com plantas estilizadas em verde e azul compõe a paleta de cores cítrica do vestido, que com o corte transversal e o "supermovimento do vestido", como caracteriza Camila Pitanga, passam a mensagem de liberdade da Tropicália.


O salto também é destaque, não apenas no look da Tropicália. "Ela adora usar salto 12, 15. É ótimo para a gente! O salto obriga uma postura e a perna fica mais alongada", explica Marcelo Cavalcante, figurinista da apresentadora, que trabalha na concepção e produção das roupas com Elisa Manches.


Os vestidos marcados na cintura, além de serem preferidos pelo diretor-geral Luiz Gleiser e pela apresentadora, acabam valorizando as suas curvas. No look Tropicália, o cinto dourado é o responsável pelo efeito. Não que Camila precise, não é?! Cavalcante não poupa elogios ao "fit" da apresentadora: "A roupa sobe horrores! O vestido fica muito mais do que ele é. Não é difícil vestir a Camila. Ela é tão glamourosa e de bom gosto!"
Looks de Camila Pitanga na temporada 2012 do 'Som Brasil' (Foto: Divulgação/TV Globo)Looks de Camila Pitanga na temporada 2012 do 'Som Brasil' (Foto: Divulgação/TV Globo)
 
A liberdade para criar é total. Toda a equipe de caracterização e figuro do programa ajuda na hora de fazer o look. "De fato, é um time", conta Camila, que na hora da prova dos vestidos em sua casa, ajuda a eleger a roupa de cada programa. "É sempre voto de concenso, a partir de uns cinco looks, que trazem uma estampa que tem a ver com o movimento"."Ela sugere e sempre pergunta se está bom", explica o figurinista, que "o maxicolar do look "Jovem Guarda" foi uma sugestão da Camila, que ficou ótimo."
Arara do camarim da apresentadora (Foto: Vídeo Show/TV Globo)
"Já aconteceu de gostar de um esmalte que não tinha e procurar em outro estúdio", comenta a atriz. O cabelo trançado, inclusive, foi obra da cabelereira de Lado a Lado, onde Camila Pitanga vive a Isabel. "É criação coletiva. Adoro sair trançada". Com o vai e vem da moda, Marcelo Cavalcante explica que a proposta é fazer uma releitura das épocas: "A ideia é respeitar o tema sem ser ao pé da letra", explica. "O clima do looks é de editorial, revisitando os temas dos programas com elementos modernos."


A concepção da maquiagem assinada por Sonia Hazan dialoga com o cabelo trançado e o vestido amarelo estampado. O maquiador André Veloso explica que a make é toda focada na boca, com um batom forte. A sombra marron chocolate, o blush terracota e um iluminador fosco abaixo da sobrancelha garantem o ar nude para o rosto.


Nos olhos, o dourado constrasta com a sombra. O truque fica para a têmpora, parte lateral do rosto. "Lógico que não dá pra esquecer o brilho. Ele dá volume", diz Veloso. O prazer em fazer o Som Brasil é uma característica fundamental apontada por toda a equipe para o sucesso dos looks de Camila. Já na reta final para esta temporada do programa, a apresentadora lamenta: "Quando mais eu posso brincar de ser prince

Nenhum comentário:

Postar um comentário