quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

CAMPOS DE LUTO: MORRE NILO SIQUEIRA


A cidade de Campos, ao norte do Estado Rio, está de luto. O ex-secretário estadual de Minas e Energia e fundador do Lions Clube de Campos, Nilo Peçanha Araújo de Siqueira, morreu aos 86 anos às 5h de ontem, em Niterói. Nilo estava internado no Hospital Santa Cruz há cerca de 10 dias e faleceu após ter uma parada cardíaca. O sepultamento aconteceu às 15h, no cemitério Parque da Colina. Ele também foi secretário de Obras e Urbanismo em Campos e candidato a prefeito. Nilo deixa viúva Ana da Conceição Carvalho de Siqueira, os filhos Ângela, Leila, Luiz Claudio e Ana Claudia. Além de quatro netos e três bisnetos. Siqueira teve mais um filho, já falecido.


De acordo com uma das filhas dele, Ângela Carvalho de Siqueira, o pai também foi professor da então Escola Técnica Federal de Campos, presidente da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Condevasf) e da extinta Companhia de Eletricidade do Estado do Rio de Janeiro (Cerj). Ele ainda esteve à frente do Tênis Clube de Campos e ao longo dos anos se dedicou as corridas de cavalo no Jóquei Clube de Campos.


A sobrinha e filha do coração, Beth Reis, lembrou-se do legado de Nilo. “Uma pessoa digna, de caráter, que passou muitos exemplos bons para todos que tiveram o privilégio de conviver com ele. Impossível descrever ele com poucas palavras”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário