domingo, 23 de dezembro de 2012

RIO DAS E CASIMIRO DE ABREU COM NOVOS PREFEITOS


Antônio Marcos é diplomado

 em Casimiro de Abreu





A cerimônia de diplomação do prefeito, vice-prefeito, nove vereadores e suplentes de Casimiro de Abreu foi realizada no Fórum Oficial de Justiça Felippe Nery de Carvalho na manhã da última quarta-feira, dia 19. Cerca de 300 pessoas, entre população e autoridades, foram prestigiar o prefeito Antonio Marcos e o vice Zedequias da Costa em solenidade, que teve inicialmente o hino nacional cantado à capela. A diplomação é o passaporte dos governantes eleitos para uma nova administração pública que se inicia no dia primeiro de janeiro de 2013.

O cerimonial de diplomação foi conduzido pela juíza eleitoral Gisele Gonçalves Dias, que antes da entrega dos diplomas, ressaltou que este é um momento de fortalecimento da democracia e uma oportunidade que o prefeito e vereadores eleitos têm de fazer uma nova história no município. “Tanto a comunidade como o poder judiciário esperam a implantação de políticas públicas que dêem a Casimiro o status de uma cidade organizada, com crescimento ordenado e uma sociedade mais livre e justa”, declarou a juíza. 

Diferente de outros prefeitos eleitos na região, Antonio Marcos estará na administração de Casimiro de Abreu pela segunda vez consecutiva, reeleito pelo partido PSC. Segundo o prefeito, em sua próxima gestão, a população pode esperar um empenho redobrado de sua equipe, com foco principal na Saúde e Educação. “É muito comum ver um prefeito relaxar em um segundo mandato, mas quero começar do zero. Nos últimos quatro anos fizemos diversas obras de infraestrutura na cidade, investimentos na Saúde e Educação, mas o município precisa de uma atenção ainda maior e nessa nova gestão, quero a equipe com mais vontade de fazer o melhor pela população”, declarou.


O prefeito também ressaltou a importância de uma atenção maior para o distrito de Barra de São João, que abriga um prédio com algumas subsecretarias, trabalhando de forma improvisada. Ele informou que está sendo construída uma subprefeitura em Barra, que vai concentrar diversos serviços para atender os munícipes. Em 2013, a subprefeitura estará funcionando ao lado do Ginásio Poliesportivo, na Rodovia Amaral Peixoto.


Quanto à relação com os prefeitos eleitos de cidades vizinhas como Rio das Ostras e Macaé, que elegeram Alcebíades Sabino e Dr. Aluizio, respectivamente, Antonio Marcos lembrou que além de parceiros, eles são amigos e que juntos podem contribuir muito para a região. “São cidades com problemas comuns como a Saúde, por exemplo. Temos um hospital em Barra de São João com uma grande estrutura e que está fechado e, nós prefeitos, podemos juntos firmar parcerias com o Governo do Estado e reverter esse quadro, tendo de volta um hospital que é de suma importância para toda a região. Temos que pensar regionalmente para favorecer a população no que houver necessidade”, completou.


A cerimônia de posse do prefeito Antonio Marcos, vice-prefeito e vereadores acontece no dia primeiro de janeiro, às 10h, no Pavimento de Esportes na Praça Feliciano Sodré.



Sabino e Gelson são diplomados 

em Rio das Ostras


O prefeito eleito em Rio das Ostras, Sabino, o vice-prefeito Gelson Apicelo e outros 33 vereadores foram diplomados na tarde da última terça-feira, dia 18. A cerimônia realizada pela Justiça Eleitoral aconteceu na Câmara de Vereadores. A diplomação encerra o processo eleitoral e habilita o eleito a tomar posse no cargo no dia 1º de janeiro. 
 

Centenas de pessoas compareceram para saudar os novos administradores municipais. Antes do início da cerimônia, o público ficou de pé para aplaudir a entrada de Sabino no plenário da Câmara. Em seguida, o juiz eleitoral, Dr. Henrique de Almeida, parabenizou o andamento das eleições na cidade, classificada por ele como tranquilas. “Esperamos que todos os escolhidos façam um trabalho que atenda às necessidades da população”. 
 

Os primeiros a serem diplomados foram Sabino e Gelson Apicelo, em seguida foram chamados os 13 vereadores, logo após, os primeiros, segundos e terceiros suplentes. 
 

Esta é a quinta vez que Sabino é diplomado em sua vida política. Ele ressaltou que este é um momento especial na vida de um homem público, que luta pelos interesses coletivos . Em seu discurso, ele relembrou sua trajetória política e os anos dedicados a Rio das Ostras, seja como prefeito ou deputado estadual. “Chegar até aqui não é tão simples. Para isso, precisamos passar pela aprovação do eleitor, da Imprensa e da Justiça Eleitoral”.


Sabino lembrou dos mais de 200 candidatos a vereadores, pertencentes a mais de 21 partidos políticos. “Foi uma coligação onde estes partidos tiveram que abrir mão dos interesses pessoais e particulares para conseguirmos algo maior que é o desenvolvimento da cidade”. O momento mais emocionante foi o agradecimento feito pelo prefeito eleito à mãe, Dona Georgina. “Esta é a pessoa que me conduz. É minha amiga, heroína e meu ídolo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário