sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

O FUTURO ESTÁ COMEÇANDO...

Aluizio:

O governo vai mudar,

mas a cidade não vai parar"


Conforme é do conhecimento de todos, já faz um bom tempo que Macaé está doentia  em termos administrativos, mas promete reagir a partir do primeiro dia de 2013,  pelo menos foi o que o nosso blog registrou ontem a tarde em uma entrevista que o prefeito Aluizio Jr. (foto), concedeu aos jornalistas num conhecido hotel localizado as margens da Lagoa de Imboassica. Encontro aconteceu após uma reunião de trabalho  com os futuros secretários municipais. Na reunião, o prefeito eleito recebeu um relatório detalhado com mais 500 páginas apuradas no período de  todo o processo de transição. O prefeito foi sabatinado por dezenas de representantes da imprensa durante 50 minutos  e não deixou de responder com firmeza à todas perguntas questionadas.


 Com base em recentes relatórios, Aluizio Jr., anunciou para os jornalistas que foram elencadas algumas ações prioritárias que serão executadas nos primeiros seis primeiros meses do novo governo. Estas atividades contemplam ações nas áreas de saúde, educação, limpeza urbana, mobilidade urbana, Carnaval, infraestrutura, ordem pública e desenvolvimento econômico.

“Nos próximos 180 primeiros dias serão fundamentais para conceituar a nova administração do governo municipal, um novo momento para a cidade de Macaé. A nossa proposta é administrativa, temos um corpo técnico que está empenhado em trabalhar por Macaé e, neste momento, eu só tenho a agradecer por este trabalho intenso que eles tiveram neste processo de transição”, anunciou com firmeza. 

  As primeiras ações emergenciais, Aluízio Jr.  apontou que serão necessárias reformas nas unidades de Programa de Saúde da Família, com a criação de uma nova unidade em bairro ainda a ser escolhido, fazer parcerias com igrejas para ampliar o alcance de crianças em creches e um choque nas áreas de ordem pública e mobilidade urbana, especialmente com destaque nos locais  mais críticos como Ponte da Barra, São Marcos e Lagoa.

Em vários momentos da coletiva, o prefeito eleito de Macaé fez várias menções a planejamentos para futuras ações, mas sempre enfatizando uma questão: o governo vai mudar, mas a cidade não vai parar.
 

“Nos primeiros dias de governo, a população vai sentir um impacto de novas ações que irão surgir, mas a cidade não vai parar. Não existe um cenário assustador que a atual gestão está deixando para nós. Sabemos o que precisa mudar e o que precisa continuar”, disse.
 

  Aluizio Jr. falou sobre o projeto “Prefeitura perto de você”, que tem o objetivo de aproximar a população macaense do poder público. A proposta é criar uma regionalização administrativa, para que o cidadão saiba a quem recorrer para fazer valer os seus direitos.

“Precisamos regularizar esta questão da água em Macaé. Prioritariamente nas Malvinas e amenizar a situação na Ajuda e no Lagomar, onde apenas 10% da população tem acesso à água. Em Macaé são 40 mil pessoas neste quadro. Estou falando de pessoas que não sofrem com a falta de água. Elas simplesmente não tem água acesso”, apontou Aluízio, que enfatizou que não há previsão de privatização do sistema de fornecimento. “Não quero iniciar o governo de maneira litigiosa. Eu quero conversar com a Cedae e trabalhar em parceria para resolver o problema. O povo macaense quer água na sua casa, não importa quem vai fornecer”, disse.

Ao encerrar sua última coletiva do ano com a imprensa, o prefeito eleito reafirmou  que a cerimônia de posse do novo governo vai acontecer no dia 1º de Janeiro de 2013, no Coreto da Praça Veríssimo de Mello. "Esta iniciativa objetiva resgatar a história de Macaé, fazendo uma cerimônia mais perto do povo”. (foto Xico de Paula)

Nenhum comentário:

Postar um comentário