sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

MACAÉ: VEREADORES DE PRÉDIO NOVO

Nova sede do LM foi inaugurada

Foto: João Marcos
Autoridades, políticos, sociedade de Macaé e região, estiveram prestigiando a inauguração do novo prédio do poder Legislativo Municipal ontem a noite no bairro Virgem Santa. A primeira etapa de construção do setor administrativo custou R$12,5 milhões. O prédio conta com 3.300 mil metros quadrados de área. A nova  sede do Poder Legislativo de Macaé, terá o nome de Natálio Salvador Antunes, ex-presidente da Câmara Municipal. No local serão centralizados os setores de Recursos Humanos, Secretaria, Cerimonial e transportes, além de um novo plenário para a realização das sessões (já preparado para suportar até 25 vereadores), com capacidade para abrigar até 192 pessoas na assistência.


A segunda etapa do projeto, que ainda está em andamento, contará com o espaço para 25 gabinetes para os atuais 17 vereadores e outros já planejados para o futuro. A previsão de conclusão da obra é abril de 2013.


Depois da mudança para o novo espaço do Legislativo, o prédio onde funciona a Câmara Municipal atualmente, será transformado num museu histórico do Executivo e do Legislativo da cidade. O prédio possui quase 200 anos e sediou a primeira Comarca de Macaé, Biblioteca Municipal  e a prefeitura da cidade.


A primeira sessão legislativa de 2013 da Câmara Municipal acontecerádia 15 de fevereiro, quando os vereadores voltam do recesso, mas ainda sem local definido. A decisão caberá ao futuro presidente, que será eleito logo após a posse dos vereadores, no dia 1° de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário