sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

VIRADA DO ANO EM MACAÉ



MUDANÇA NO TRÂNSITO

 POR CONTA DA VIRADA


Em algumas ruas apenas pedestres terão acesso.
Transporte público será reforçado com mais 90 veículos. 


Motoristas e pedestres de Macaé, no Norte Fluminense, precisam ficar atentos. A cidade receberá alterações no trânsito para as festividades de fim de ano. A secretaria de Mobilidade Urbana divulgou as mudanças nesta quarta-feira (27).


De acordo com a secretaria, mais de 70 agentes de trânsito atuarão como fiscais de transporte para auxiliar na orientação dos condutores de veículos.


A partir das 18h do dia 31 de dezembro, a Avenida Atlântica, no bairro Cavaleiros, ficará interditada no trecho que compreende as ruas Raquel Reid e Val Paraíso. O acesso à orla no local ficará permitido apenas aos pedestres.


Na Lagoa, onde haverá a tradicional queima de fogos, haverá um estacionamento no início da Rua Amphilóphio Trindade. Apenas veículos de moradores terão acesso mediante apresentação de crachá de identificação que está sendo distribuído pela associação de moradores do bairro.

Na Linha Verde, onde acontecerá o show com o cantor Michel Teló, haverá uma entrada para os veículos e outra para pedestres e veículos de emergência. No entanto, não haverá interdições na via principal.


Ainda segundo a secretaria de Mobilidade Urbana, em outros locais onde também haverá programação especial no Ano Novo, como Barra de Macaé, Praia do Coco e Glicério, equipes de trânsito estão a postos para auxiliar os motoristas e pedestres.


O transporte público também terá reforço. Segundo a secretaria, 90 carros serão disponibilizados para além do fluxo normal das linhas. Ainda haverá uma operação especial para transporte de passageiros da Lagoa para a Linha Verde.


Fiscais de transporte atuarão nesses locais, além do Terminal Central e rondas pelos pontos de maior concentração de usuários.


A recomendação da Mobilidade Urbana para que utilizar carro particular ou transporte público, é para que evitem saídas em horários próximos aos dos eventos, para que sejam evitadas retenções. Além disso, a secretaria aleta os condutores para o respeito aos limites de velocidade e para que não dirijam após inerir bebida alcoólica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário